Filme do menino do balão contrata roteirista
Mas calma - não estamos falando de Falcon Heene, e sim de Airman
A adaptação ao cinema de Airman, livro infantil do mesmo autor de Artemis Fowl, Eoin Colfer, acaba de ganhar sua roteirista: Ann Peacock, que também escreveu As crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.
A aventura de ficção científica se concentra em Conor Broekhart, jovem nascido em um balão de ar quando seus pais sobrevoavam Paris durante a famosa Feira Mundial de 1878. O mundo dos ares fascina o garoto, que vive com a família na corte do bondoso rei Nicholas Trudeau nas ilhas Saltee, na costa da Irlanda. Mas quando o rei é morto, a culpa recai em Conor. Dois anos depois, quando sai da prisão, ele precisa decidir se dá as costas àqueles que o abandonaram ou se investiga quem armou o assassinato.
Airman
O projeto é fruto da parceria de Gil Kenan e Robert Zemeckis, que já trabalharam juntos antes em A Casa Monstro. Zemeckis produz e Kenan dirige a adaptação, superprodução com orçamento de 150 milhões de dólares que usará a tecnologia de captura de movimentos, presente em outros trabalhos recentes de Zemeckis, como O Expresso Polar e Beowulf.