Filme do Lanterna Verde deve acontecer
Filme do Lanterna Verde deve acontecer
O
Moviehole informou hoje que suas fontes na Warner Bros. garantem que
Lanterna Verde, versão cinematográfica
do super-herói da DC Comics, está com o roteiro quase pronto.
"Eles recusaram o roteiro anterior [ seria este? ] e começaram tudo outra vez. Agora, parece que ficou muito bom. Aguarde o anúncio de um diretor muito em breve", afirmou o site.
Além disso, os informantes disseram também que os fãs podem esquecer todos os nomes que já foram cogitados para o papel, incluindo Jack Black. A opção ideal seria Tom Cruise, já que ele não vai mais fazer Homem de Ferro para a Marvel. Porém, a agenda lotada do astro deve inviabilizar a possibilidade.
Pra completar, o filme deve ter o Lanterna Verde preferido dos fãs, Hal Jordan, como protagonista.
Lembre-se, porém, que tudo isso ainda não passa de boato e que a Warner não fez qualquer anúncio sobre o filme. Enquanto isso, fique com uma breve história do herói.
Hal Jordan apareceu na revista Showcase 22, de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane. O personagem foi um dos catalisadores da "Era de Prata dos quadrinhos", iniciada dois anos antes, no número 4 da mesma revista, por Barry Allen, o segundo Flash. O mentor do projeto foi o editor Julius Schwartz, que aproveitou o conceito do primeiro Lanterna, Alan Scott, cujos poderes eram de natureza mística. Seu sucessor, no entanto, seguiu mais na linha da ficção-científica.
Piloto de testes aeronáuticos, Hal recebeu seu anel energético do alienígena moribundo Abin Sur, que o escolheu por ser um homem íntegro e corajoso. A notável jóia era capaz de realizar qualquer desejo e seu único limite era a força de vontade do usuário. Com o tempo, a série ganhou toda a mitologia da Tropa dos Lanternas Verdes, força policial intergaláctica, da qual Jordan tornou-se o mais destacado membro. Jordan passou por inúmeras fases durante seus 56 anos e chegou, inclusive, a morrer. Porém, como estamos falando de quadrinhos de super-heróis, ele foi recentemente ressuscitado na minissérie Green Lantern: Rebirth, que abrirá caminho para o novo gibi mensal do personagem.