Filmes

Notícia

Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis contrata roteirista

Travis Wright será o responsável pela adaptação de The Chronicles of the Imaginarium Geographica

Mariana Bonfim
15.04.2010
00h00
Atualizada em
18.11.2016
03h13
Atualizada em 18.11.2016 às 03h13

Os livros Here, There Be Dragons e The Search for the Red Dragon, escritos por James A. Owen dentro da série de fantasia The Chronicles of the Imaginarium Geographica, já estão na fila para virar filmes desde 2006. Agora vão começar a sair do papel.

A produtora Gotham Group contratou o roteirista Travis Wright (Controle Absoluto) para escrever as adaptações. A informação é do Hollywood Reporter, mas não fica muito claro se Wright condensará os livros em menos filmes ou se respeitará o número de volumes literários, sete ao todo.

here there be dragons

None

O primeiro livro apresenta três jovens - John, Jack e Charles - em Londres durante a Primeira Guerra Mundial, que descobrem o atlas Imaginarium Geographica. A publicação contém os mapas de todas as terras fantásticas que já existiram em mitos, lendas, fábulas e contos de fadas. John, Jack e Charles acabam designados os guardiões do atlas e viajam então ao Arquipélago dos Sonhos, para auxiliar na luta contra as forças do mal que ameaçam aquele mundo, e o nosso.

O segundo livro é ambientado nove anos depois, quando os protagonistas devem partir em busca do Dragão Vermelho para salvar o mundo de uma conspiração centenária. A próposito, John, Jack e Charles são J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) e Charles Williams (War in Heaven), autores que formaram o grupo dos "Inklings", uma sociedade informal interessada em fantasia que durou de 1933 a 1962.

Os outros volumes da série já publicados no exterior são The Indigo King e The Shadow Dragons. O quinto volume, The Dragon's Apprentice, será lançado entre outubro e novembro lá fora. A produção do filme está na mão de Rick Porras, um dos coprodutores da trilogia O Senhor dos Anéis.