Filmes

Notícia

Filme de Doc Savage contrata diretor

Além de escrever o roteiro, Shane Black assumirá as câmeras

Marcelo Hessel
23.02.2010
13h00
Atualizada em
21.09.2014
13h58
Atualizada em 21.09.2014 às 13h58

Em outubro passado, o filme de Doc Savage, um dos ícones pulp da antiga editora Street & Smith Publications, ganhou a dupla de produtores Roberto Orci e Alex Kurtzman. Agora contrata um diretor.

Shane Black, roteirista de Máquina Mortífera e diretor de Beijos e Tiros, que já estava encarregado de escrever o roteiro da adaptação (em parceria com Anthony Bagarozzi e Chuck Mondry), ficará também com a direção.

Doc Savage

None

Em entrevistas, Black diz que é impossível fazer esse filme sem preservar a ambientação nos anos 30, que será uma história de origem e que Doc precisa ter os Fabulous Five - a equipe que o acompanha em aventuras nos quadrinhos.

Originalmente Doc Savage, ou Clark Savage Jr., é um físico, cirurgião, cientista, inventor e músico que foi treinado por um time de cientistas - do qual fazia parte o seu pai - para ter habilidades acima do normal. Memória fotográfica, força, resistência, vasto conhecimento científico e excelência em artes marciais estão entre seus dons para partir em explorações e punir malfeitores.

O filme já circula Hollywood há anos, mas nunca conseguiu sair do papel. Vamos ver se agora vai. A coprodução está nas mãos de Neal Moritz, da Original Films, dentro da Sony Pictures.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.