Filme de Aronofsky fica para o fim do Festival de Veneza graças a Bruce Springsteen
Cineasta aguarda a finalização da música inédita que estará nos créditos finais
The Wrestler, filme de Darren Aronofsky (Fonte da Vida) estrelado por Mickey Rourke e Marisa Tomei, vai fechar o Festival de Veneza, um dos mais consagrados eventos cinematográficos do mundo. Mas se o encerramento de festivais não tem o mesmo "glamour" das aberturas, não é culpa de Aronofsky. É culpa de Bruce Springsteen.
Acontece que o músico não conseguiu entregar a canção de créditos finais do longa em tempo, o que forçou o cineasta a adiar a exibição de seu filme. "A música me faz engasgar todas as vezes que a ouço", Aronofsky escreveu em seu blog. "Ele realmente capturou o espírito do filme e do personagem de Mickey Rourke."
Além de Springsteen, o guitarrista Slash colaborou com a trilha, tocando seu instrumento na trilha sonora do excelente Clint Mansell.
O filme se baseia no livro que Robert Siegel escreveu sobre Randy "The Ram" Robinson, astro da luta-livre nos anos 80. Depois de ter um infarto em uma luta, Robinson (Rourke) fica sabendo que pode morrer se lutar novamente. A partir daí, ele tenta arrumar um emprego em uma loja de comida e se enturmar com o filho da stripper (Tomei) com quem está morando. Mas surge, então, a proposta para uma luta com o seu maior rival, o Aiatolá, e fica difícil para The Ram resistir...
Evan Rachel Wood, Judah Friedlander e Mark Margolis, entre outros, também está no elenco. A produtora Protozoa de Aronofsky cuida do projeto, prometido para 2009, mas que ainda não tem distribuição garantida nos EUA. A Wild Bunch cuida das vendas internacionais.