Foto de Abe

Créditos da imagem: Abe/Gullane/Divulgação

Filmes

Notícia

Filme brasileiro com Noah Schnapp é selecionado para o Festival de Sundance

Documentário sobre impeachment de Dilma Rousseff está na lista

Camila Sousa
29.11.2018
12h45

O Festival de Sundance anunciou seus indicados da edição 2019 e três filmes brasileiros entraram na lista (via Variety). O primeiro é Abe, filme do diretor brasileiro Fernando Grostein Andrade estrelado por Noah Schnapp (Stranger Things). 

Escrito por Lameece Issaq e Jacob Kader, o filme conta a história de Abe (Schnapp), um jovem de 12 anos que ama cozinhar e sonha em unir sua família em um jantar tão incrível, que fará seus pais pararem de brigar, pelo menos por uma noite. Ele aprende a cozinhar com o chef brasileiro Chico Catuaba, que faz acarajés nas feiras gastronômicas do Brooklyn. O longa está na mostra Infantil.

O segundo é é Divino Amor, dirigido por Gabriel Mascaro. O longa acompanha a história de Joana, uma escrivã de cartório que usa sua posição no trabalho para salvar casais que chegam para se divorciar. Ela faz de tudo para levar os clientes a participarem de uma terapia religiosa de reconciliação no grupo Divino Amor. A produção está na categoria de Competição Mundial de Cinema Dramático.

O terceiro é um documentário de Petra Costa sobre o impeachment de Dilma Rousseff. Ainda sem nome confirmado, o longa é chamado internamente de Impeachment.

O Festival de Sundance 2019 acontece de 23 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019