Filmes

Notícia

Festival de Veneza | Vanessa Redgrave será premiada por conjunto da obra

Evento anuncia nesta quarta os concorrentes ao Leão de Ouro

Rodrigo Fonseca
24.07.2018
08h50

Indicada seis vezes ao Oscar e coroada com a estatueta em 1978, por Julia, a inglesa Vanessa Redgrave, considerada uma das maiores atrizes da história do cinema, vai receber um prêmio especial pelo conjunto da obra nas telas no 75º Festival de Veneza (29 de agosto a 8 de setembro).

Vilã no primeiro Missão: Impossível (1996), Vanessa, hoje com 81 anos, volta ao circuito até dezembro como protagonista do primeiro longa-metragem do ator austríaco Christopher Waltz (Bastardos Inglórios) como realizador: Georgetown.  

Além de Vanessa, o Festival de Veneza vai homenagear o diretor canadense David Cronenberg (Senhores do Crime, A Mosca), que receberá um Leão de Ouro honorário pelo conjunto de sua obra autoral.

Como sua atração de abertura, no dia 29 de agosto, Veneza escalou O Primeiro Homem (First Man), de Damien Chazelle, com Ryan Gosling no papel do astronauta Neil Armstrong. No dia 31 de agosto, foi reservado espaço para uma sessão de gala, hors-concours do drama musical Nasce uma Estrela, dirigido por Bradley Cooper e estrelado por Lady Gaga.

Nesta quarta-feira, dia 25, Veneza anuncia os títulos em concurso em sua programação. Entre os mais cotados estão The Sisters Brothers, do francês Jacques AudiardShadows, do chinês Zhang Yimou, As Filhas do Fogo-Vitalina Varela, do português Pedro Costa, e Domingo, do brasileiro Fellipe Barbosa.