Filmes

Notícia

Festival de Veneza | Suspiria é aplaudido, mas divide opiniões

Estreia em circuito comercial está marcada para novembro

Camila Sousa
01.09.2018
20h38

Segundo o Deadline, Suspiria foi aplaudido por oito minutos em sua estreia mundial no Festival de Veneza, mas dividiu opiniões.

Cena de Suspiria
Suspiria/Amazon Studios/Divulgação

Na sessão para a imprensa, realizada mais cedo, algumas vaias foram ouvidas em meio aos aplausos: “Resposta da imprensa para Suspiria exatamente como o esperado. Aplausos, mas também alguns assovios e vaias. Algumas pessoas com as quais falei disseram que gostaram. ‘Maluco, interessante, lindo e muito diferente do original’. Outros foram embora. Polarizado”, escreveu Andreas Wiseman, do Deadline, no Twitter.

Apesar disso, outro usuário que acompanhou a sessão classificou o longa como uma "obra prima"

"É difícil fazer duas obras primas seguidas, mas é ainda mais estranho quando elas são Me Chame Pelo Seu Nome e Suspiria. Épico de horror, essa é uma longa, ambiciosa e perturbadora incursão no mal e, no final, na compaixão. É selvagem, mas Luca Guadagnino conseguiu de novo".

O filme original acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos EUA que chega em uma escola de dança de elite na Alemanha para estudar balé. Na verdade, a escola é só fachada para uma doentia reunião de bruxas. Chloe Grace MoretzDakota JohnsonTilda SwintonMia Goth e Jessica Harper estão no novo elenco.

Luca Guadagnino (Me Chame pelo Seu Nome) dirige, com roteiro de David Kajganich (Renascido das Trevas). Jessica Harper, do filme original, também pode fazer uma participação. A produção já terminou as filmagens, e a estreia está marcada para 2 de novembro.