Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Festival de Cannes 2025 terá estreia de filme sobre Cacá Diegues

Documentário sobre cineasta brasileiro fará parte da seleção Cannes Classics

Omelete
2 min de leitura
07.05.2025, às 08H20.
Para Vigo Me Voy!

Créditos da imagem: Coqueirão Pictures

Mais um filme brasileiro está a caminho do Festival de Cannes 2025. O documentário Para Vigo Me Voy! foi revelado como parte da seleção de Cannes Classics, que inclui clássicos do cinema e também novos filmes focados em nomes importantes do mundo no cinema, como o diretor brasileiro Cacá Diegues.

É sobre o cineasta, que faleceu em fevereiro deste ano, que trata o filme dirigido por Lírio Ferreira e Karen Harley, que concorre ao Olho de Ouro, prêmio de Melhor Documentário do evento, que ocorre entre os dias 13 e 24 de maio. Nos cinemas, o filme será distribuído pela Gullane+.

Omelete Recomenda

O filme é uma grande aula de cinema brasileiro. São mais de 60 anos de cinema, atravessando a história do País, desde o Brasil Colônia. E não é apenas sobre Cacá. São muitos artistas que marcaram época. Para citar alguns, Antonio Pitanga, Jeanne Moreau, Zezé Motta, Marília Pêra, Sonia Braga, Antonio Fagundes, Wagner Moura e Jesuíta Barbosa; Moacir Santos, Chico Buarque, Jorge Benjor, Caetano e Gil.", afirma o produtor Diogo Dahl sobre o longa.

Para Vigo Me Voy!
Coqueirão Pictures

Cacá Diegues foi presença constante em Cannes, participando do evento com oito dos 17 longas que dirigiu sozinho, sendo três vezes da mostra competitiva. Primeiro com Bye Bye Brasil, em 1980, depois com Quilombo, em 1984, e por fim com Um trem para as estrelas, em 1987. Cacá foi ainda três vezes da Quinzena dos Realizadores com Os Herdeiros (1969), Joanna Francesa (1973), e Chuvas de Verão (1978).

Ele também teve Ganga Zumba (1964) na Semana da Crítica e O Grande Circo Místico, fora de competição, em 2018.

Diegues dirigiu 30 filmes, entre longas e curtas, antes de morrer, e deixou um filme póstumo: Deus Ainda é Brasileiro. A continuação do seu clássico Deus é Brasileiro estreia ainda este ano.

O Festival de Cannes 2025 também terá a presença de O Agente Secreto, filme de Kleber Mendonça Filho (Bacurau) com Wagner Moura. Veja a seleção completa aqui.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.