UFC só no Paramount+

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Festival de Berlim anuncia júri com Bae Doona e mais; veja

Win Wenders, Reinaldo Marcus Green e Ewa Puszczyńska também compõem o júri

Omelete
2 min de leitura
IP
28.01.2026, às 18H59.
Bae Doona

Créditos da imagem: Reprodução

O Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale) anunciou o júri internacional para sua 76ª edição, que ocorre de 12 a 22 de fevereiro de 2026. Presidido pelo cineasta alemão Wim Wenders, o grupo responsável por eleger os vencedores do Urso de Ouro e Prata inclui nomes de alto prestígio como a atriz Bae Doona, a produtora Ewa Puszczyńska e o diretor Reinaldo Marcus Green.

A atriz sul-coreana Bae Doona, conhecida por seus trabalhos com Bong Joon-ho em O Hospedeiro e por filmes internacionais como A Viagem, chega a Berlim antes do lançamento de sua próxima comédia sci-fi, Alpha Gang. A produtora polonesa Ewa Puszczyńska, vencedora do Oscar por Ida, traz uma carreira consolidada que inclui recentes premiados como Zona de Interesse e A Verdadeira Dor.

O diretor americano Reinaldo Marcus Green integra o painel após Bob Marley: One Love e a indicação ao Oscar de King Richard, e atualmente desenvolve um biográfico sobre Tiger Woods.

O júri é completado por talentos de diversas áreas: o diretor nepalês Min Bahadur Bham, que levou o primeiro filme do Nepal à competição principal em 2024 com Shambhala; a diretora japonesa Hikari, premiada em Berlim em 2019 por 37 Segundos; e o arquivista indiano Shivendra Singh Dungarpur, fundador da Film Heritage Foundation e reconhecido por seu trabalho de preservação cinematográfica.

O júri revelará seus vereditos na cerimônia de gala que encerra o festival, no dia 21 de fevereiro.

Webstories

Omelete Recomenda

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.