Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Festival de Berlim 2025 confirma dois brasileiros na seleção oficial

Filmes de Gabriel Mascaro e Anna Muylaert integram duas mostras distintas na edição deste ano

Omelete
2 min de leitura
MF
21.01.2025, às 15H21.
Festival de Berlim 2025 confirma dois brasileiros na seleção oficial

Festival de Berlim revelou hoje sua seleção completa para a edição de 2025. Além dos novos filmes de Richard Linklater e de Hong Sangsoo, a mostra terá também dois longas-metragens brasileiros.

Omelete Recomenda

O primeiro é o drama O Último Azul, de Gabriel Mascaro. O filme é uma co-produção de Brasil, México, Chile e Holanda, e tem elenco estrelado por Denise Weinberg, Rodrigo Santoro, Miriam Socorrás e Adanilo. A obra está competindo na mostra principal. O segundo é A Melhor Mãe do Mundonovo filme de Anna Muylaert (Que Horas Ela Volta?). A co-produção Brasil/Argentina tem no elenco Shirley Cruz, Seu Jorge, Rihanna Barbosa e BeninAyo, e está na selação Especial Berlinale.

Em O Último Azul, o Governo brasileiro criou um sistema perene de isolamento vertical compulsório para idosos com mais de 80 anos ficarem confinados em uma colônia. Teca tem 77 anos e mora na aldeia de Muriti, na Amazônia, quando é surpreendida pelo anúncio da redução de idade, inclusive de sua faixa etária. Encurralada, Teca faz uma intrigante viagem escondida dos oficiais em meio a rios, barcos e o submundo para tentar realizar clandestinamente seu último sonho, fazer um passeio de avião. Já em A Melhor Mãe do Mundo, acompanhamos os sacrifícios emocionais e físicos que Gal faz para preservar a segurança e a inocência de seus filhos.

"A seleção de O Último Azul para a competição principal de Berlim só reforça o quanto o Brasil é capaz de produzir um cinema forte, profundo e competitivo. É emocionante ver o cinema independente chegando tão longe, feito com garra e talento - muitas vezes, com muito pouco. Sigo acreditando nesse cinema, desde Bicho de Sete Cabeças", disse Santoro em comunicado após o anúncio do filme na seleção do festival.

O presidente do júri deste ano será o cineasta americano Todd Haynes (Carol). A edição de 2025 é marcada também pela estreia de Tricia Tuttle como diretora artística de Berlim. Os filmes serão exibidos entre 13 e 23 de fevereiro, na Alemanha. Em 2008, o brasileiro Tropa de Elite, de José Padilha, foi o grande vencedor, levando para casa o Urso de Ouro.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.