Adam Driver em Ferrari e Casa Gucci (Reprodução)

Créditos da imagem: Adam Driver em Ferrari e Casa Gucci (Reprodução)

Filmes

Notícia

Ferrari | Escalação de Adam Driver não foi influenciada por Casa Gucci

Michael Mann disse que conheceu o ator "muito antes de ver aquele filme da Gucci"

Omelete
2 min de leitura
22.11.2023, às 14H47
ATUALIZADA EM 03.01.2024, ÀS 09H25
ATUALIZADA EM 03.01.2024, ÀS 09H25

Michael Mann negou que a escalação de Adam Driver em Ferrari tenha sido influeciada pelo filme Casa Gucci, onde ele interpretou outro magnata italiano que herdou uma marca famosa. O diretor falou à EW sobre a escolha de Driver para interpretar Enzo Ferrari.

"Não, aquele filme da Gucci não teve nada a ver com isso. Eu conheci Adam muito antes de assistir a Casa Gucci", contou Mann. "O que me impressionou foi a inteligência dele. Adam é alguém que viveu uma vida de verdade, e você consegue sentir a força, a integridade e a ambição artística incríveis que ele tem dentro de si."

Por essas e outras qualidades que o cineasta sentiu que Driver era "alguém que realmente entenderia Enzo Ferrari": "É difícil explicar, porque foi uma coisa de intuição, mas eu apenas achava que ele podia ser Enzo. É assim que escalou meus filmes, a partir de uma percepção do que o ator tem dentro de si. O visual externo é secundário."

Além de Driver como Enzo Ferrari, fundador da famosa marca automobilística, o elenco conta ainda com Penélope Cruz, que interpreta a esposa de Enzo, Laura Ferrari. Shailene Woodley (A Culpa é da Estrelas), Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), Gabriel Leone (Eduardo e Mônica), Jack O'Connell (Invencível) e Sarah Gadon (Cosmópolis) completam a lista.

Baseado no livro Enzo Ferrari: The Man and the Machine, o filme é dirigido por Michael Mann (Fogo Contra FogoMiami Vice e Colateral) e escrito por Troy Kennedy Martin (Um Golpe à Italiana).

Ferrari chega aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.