Michael Mann negou que a escalação de Adam Driver em Ferrari tenha sido influeciada pelo filme Casa Gucci, onde ele interpretou outro magnata italiano que herdou uma marca famosa. O diretor falou à EW sobre a escolha de Driver para interpretar Enzo Ferrari.
"Não, aquele filme da Gucci não teve nada a ver com isso. Eu conheci Adam muito antes de assistir a Casa Gucci", contou Mann. "O que me impressionou foi a inteligência dele. Adam é alguém que viveu uma vida de verdade, e você consegue sentir a força, a integridade e a ambição artística incríveis que ele tem dentro de si."
Por essas e outras qualidades que o cineasta sentiu que Driver era "alguém que realmente entenderia Enzo Ferrari": "É difícil explicar, porque foi uma coisa de intuição, mas eu apenas achava que ele podia ser Enzo. É assim que escalou meus filmes, a partir de uma percepção do que o ator tem dentro de si. O visual externo é secundário."
Além de Driver como Enzo Ferrari, fundador da famosa marca automobilística, o elenco conta ainda com Penélope Cruz, que interpreta a esposa de Enzo, Laura Ferrari. Shailene Woodley (A Culpa é da Estrelas), Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), Gabriel Leone (Eduardo e Mônica), Jack O'Connell (Invencível) e Sarah Gadon (Cosmópolis) completam a lista.
Baseado no livro Enzo Ferrari: The Man and the Machine, o filme é dirigido por Michael Mann (Fogo Contra Fogo, Miami Vice e Colateral) e escrito por Troy Kennedy Martin (Um Golpe à Italiana).
Ferrari chega aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro.
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!