Fernanda Montenegro diz que daria o Oscar para Cate Blanchett

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Fernanda Montenegro diz que daria o Oscar para Cate Blanchett

Brasileira comentou declaração recente de Glenn Close sobre o Oscar de 1999

Camila Sousa
28.11.2020
13h48

Em entrevista ao Conversa com o Bial, Fernanda Montenegro falou sobre o Oscar de 1999, ao qual foi indicada por seu papel em Central do Brasil. A atriz comentou a declaração recente de Glenn Close, de que ela deveria ter levado o prêmio e disse que escolheria Cate Blanchett, indicada na época por Elizabeth:

"Essa é uma avaliação dela, porque eu, por exemplo, teria dado o prêmio para a Blanchett. Ela fez duas Elizabeths extraordinárias naquele ano. Duas. Não foi um filme, foram dois filmes, e de uma forma maravilhosa. Então não é que o meu trabalho não seja respeitado, mas eu teria votado na Blanchett".

Quem venceu o Oscar de Melhor Atriz em 1999 foi Gwyneth Paltrow, pelo papal de Viola em Shakespeare Apaixonado. Para muitos, o fato de Montenegro não levar o prêmio foi uma das maiores injustiças da Academia até hoje.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.