Mark Wahlberg em Luta Pela Fé - A História do Padre Stu

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Luta Pela Fé | Mark Wahlberg diz que gastou "milhões" para financiar filme

Segundo o ator, motivação para "apostar em mim mesmo" veio de Mel Gibson

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
13.04.2022, às 23H39

Mark Wahlberg parece empenhado em correr atrás de seu Oscar. Em entrevista concedida ao Insider, o ator de Uncharted: Fora do Mapa (2022) afirmou ter tirado "milhões e milhões de dólares" do próprio bolso para financiar seu mais novo filme, o drama religioso Luta Pela Fé - A História do Padre Stu. Segundo o ator, ele foi inspirado pelo amigo e colega de elenco Mel Gibson, que desembolsou US$30 milhões para produzir A Paixão de Cristo (2004).

"Bem, eu sempre estou disposto a apostar em mim mesmo", afirmou Wahlberg. "Eu passei o roteiro para algumas pessoas que, pensei, iriam entendê-lo, mas eles não entenderam. E, obviamente, é subjetivo. Você tem de ter seu próprio sentimento sobre o material. Algumas pessoas acharam deprimente, porque ele está doente no fim. Eles não viram o coração, a emoção e o quanto tudo é inspirador".

Sobre o preço do investimento, Wahlberg foi econômico nos detalhes: "Vamos apenas dizer que eu coloquei milhões e milhões de dólares no filme — e ainda arquei com outros custos porque nós atravessamos a produção e há taxas de liberação para música". Além do ator, dois amigos ajudaram com o financiamento da produção.

Baseado em uma história verdadeira do padre Stuart Long, Luta Pela Fé mostra o final precipitado da carreira do protagonista (Wahlberg) como boxeador. Ele se muda para Los Angeles sonhando com a fama, mas consegue um emprego de balconista. No supermercado, ele se apaixona por Carmen (Teresa Ruiz), professora católica de escola dominical. Determinado a conquistá-la, o agnóstico começa a ir à igreja para impressioná-la.

Após sobreviver a um acidente de moto, Stuart percebe que deveria se tornar um padre, mesmo enfrentando o ceticismo dos sacerdotes e de seus pais distantes (Mel Gibson e Jacki Weaver), mas um novo revés logo se apresenta: a descoberta de uma severa condição clínica de atrofia muscular que irá desafiar não só seus novos planos como sua recém-encontrada fé.

Rosalind Ross, roteirista e namorada de Gibson, escreveu e dirigiu o filme, enquanto Wahlberg produziu ao lado de Stephen Levinson (Entourage) e Jordon Foss.

Luta Pela Fé estreará nos cinemas norte-americanos em 15 de abril, Sexta-feira da Paixão

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.