Filmes

Notícia

Faroeste Caboclo | Começam as filmagens - veja um novo vídeo

Cena da chegada de João de Santo Cristo a Brasília inaugura a produção

Marcelo Hessel
13.04.2011, às 12H08
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 14H19
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 14H19

Um mês depois de divulgar um vídeo de bastidores sobre a procura de locações, Faroeste Caboclo, a adaptação ao cinema da música da Legião Urbana, começa as suas filmagens. A cena não poderia ser mais emblemática: a chegada do candango João de Santo Cristo a Brasília. Veja:

Para rodar a cena, a produção mexeu na rodoviária para emular o final dos anos 70 e início dos 80, além de conseguir um ônibus de 1955, que circula pela região desde a época da construção de Brasília.

Faroeste Caboclo acompanha a história de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que sai de Salvador e vai para Brasília, onde começa a traficar drogas. Na capital, ele se apaixona por Maria Lucia (Ísis Valverde) e se envolve em uma disputa com Jeremias (Felipe Abib), outro traficante. O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein (O Outro Lado da Rua) e Victor Atherino.

A direção é do estreante em longas René Sampaio. A produção da Gávea Filmes e da Globo Filmes será distribuída pela Europa Filmes, em data ainda não definida.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.