Michael Gandolfini com semblante tenso em The Many Saints of Newark

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Filmes

Notícia

Aceitar papel em The Many Saints of Newark foi difícil, diz Michael Gandolfini

Filho de James Gandolfini disse que tentou não deixar que luto pelo pai afetar seu trabalho como jovem Tony Soprano

Nico Garófalo
06.09.2021
19h35

“Herdeiro” do papel de Tony Soprano do prelúdio de Família Soprano, Michael Gandolfini afirmou que aceitar viver uma versão jovem do icônico personagem de seu pai, James Gandolfini, em The Many Saints of Newark foi uma das escolhas mais difíceis da sua vida. Segundo o ator, ele não queria sair do filme com a sensação de que estava “superando o que sinto pelo meu pai”. “Só queria ser o melhor ator possível, interpretando Tony como [David Chase, criador de Família Soprano] queria, cena por cena”, contou ele em entrevista à Empire.

Não pensei em meu luto [pela morte do pai], porque… bem, eu teria feito merda”, seguiu Gandolfini, que buscou também destacar as diferenças entre o jovem Tony e o mafioso da série da HBO. “O personagem do meu pai tinha toda essa linda sensibilidade sob aquela agressividade. Esta versão dele é o contrário: sua curiosidade e sensibilidade vêm primeiro. Ele não é um gangster de gatilho solto, é um garoto que é moldado e atraído [à vida de crime]”.

O longa derivado da série clássica chega em 1º de outubro aos cinemas norte-americanos e à HBO Max. Por enquanto, não há confirmação se esta data também vale para o Brasil.

O papel do jovem Tony é interpretado por Michael Gandolfini (The Deuce), o filho do ator que viveu o personagem originalmente, James Gandolfini, que morreu em 2013. Aqui, o encontramos enquanto o seu tio, Dickie (Alessandro Nivola), tenta prepará-lo para assumir o comando do império mafioso da família.

Enquanto isso, tensões raciais explodem em Newark, Nova Jersey, cidade onde se passa a história, por causa de conflitos entre os residentes negros e os residentes de origem italiana. A trama é inspirada em uma série de rebeliões que ocorreram de fato em Newark durante os anos 1960.

O elenco de The Many Saints of Newark é estrelado: Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami), Jon Bernthal (O Justiceiro), Billy Magnussen (Maniac), Corey Stoll (Homem-Formiga), Ray Liotta (Os Bons Companheiros) e Vera Farmiga (Bates Motel) estão na lista.

A direção ficou com Alan Taylor (Game of Thrones), e o roteiro é de David Chase (criador de Família Soprano) com Lawrence Konner (O Planeta dos Macacos).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.