Na última segunda-feira (9), o elenco de F1: O Filme iniciou sua turnê de imprensa e escolheu a Cidade do México como palco para marcar o ponto de partida para apresentar o filme ao mundo. No Omelete, pudemos conversar com Brad Pitt sobre seu personagem.
No filme, o galã veterano interpreta Sonny Hayes, um piloto de Fórmula 1 que realiza algumas superstições antes de cada corrida. Perguntamos a ele se, como ator, ele também tinha alguma superstição para trabalhar ou, no caso da F1, ao dirigir um carro na vida real, porque no final das contas ele é uma pessoa como qualquer um de nós:
"Só entro no carro depois de calçar o sapato esquerdo primeiro. Entro pelo lado esquerdo, calço a luva esquerda primeiro, depois o cinto de segurança vai primeiro para a esquerda e depois para a direita. Se eu errar, tenho que começar tudo de novo. Isso é TOC (transtorno obsessivo-compulsivo)."
Estrelado por Pitt como um ex-piloto que retorna à Fórmula 1, ao lado de Damson Idris, seu companheiro da equipe ficcional APXGP, o longa foi filmado durante os finais de semana dos Grandes Prêmios. O elenco de estrelas inclui Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Tobias Menzies (The Crown).
Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) é o diretor do longa, que tem produção executiva do sete vezes campeão da Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton.
Com o anúncio do lançamento do filme nos cinemas, a Apple repete a estratégia que utilizou com outros grandes títulos, como Napoleão e Assassinos da Lua das Flores. Ao estrear nas telonas, os filmes passam a ser elegíveis para o Oscar, coisa que não aconteceria se fossem lançados direto no serviço de streaming.
O filme estreia nos cinemas em 26 de junho, com distribuição da Warner Bros. Discovery.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários