Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Extermínio: Templo dos Ossos é "o melhor da franquia", dizem primeiras reações

Novo filme da franquia estreia em janeiro de 2026

Omelete
5 min de leitura
IP
10.12.2025, às 08H54.
Extermínio: Templo dos Ossos

Créditos da imagem: Reprodução

Extermínio: Templo dos Ossos teve as suas primeiras reações nas redes sociais liberadas pela Columbia Pictures, com membros da imprensa dos Estados Unidos e Reino Unido compartilhando impressões nas redes sociais. O filme é amplamente elogiado, com algumas pessoas dizendo ser o melhor da franquia.

Omelete Recomenda

"O Templo dos Ossos é brilhante: uma sequência que opera numa frequência muito mais estranha do que seu antecessor, abordando a ideia de um falso deus de uma maneira surpreendentemente complexa. Embora não seja tão inventivo formalmente, achei sua narrativa concisa mais forte e emocionalmente mais impactante,disse Dimitri Kraus.  

"O Templo dos Ossos é uma sequência brutalmente audaciosa de Extermínio: A Evolução que, em grande parte, deix aos infectados de lado para explorar temas como culto, trauma, psicose e compaixão. Gosto muito da sua ambição intransigente e peculiar. É facilmente mais polarizador que o anterior", comentou Ryan Hollinger.

"Extermínio: Templo dos Ossos aprofunda a mitologia da franquia com novas perguntas e algumas respostas há muito aguardadas, no capítulo mais silencioso, porém inegavelmente mais brutal da série. Ralph Fiennes está verdadeiramente fenomenal, adicionando novas camadas poéticas de complexidade ao seu personagem, culminando em uma exibição incendiária de loucura e êxtase, digna de heavy metal, que fará seus fãs vibrarem e aplaudirem. Jack O'Connell, por sua vez, está perturbadoramente hilário como o desequilibrado St. Jimmy, um homem totalmente convencido de ser o próprio filho do diabo. As nuances ateístas do filme e sua contínua exploração do individualismo versus nacionalismo e extremismo religioso são mais provocativas do que nunca, intensificando tanto a beleza quanto a selvageria deste mundo enquanto caminhamos, esperançosamente, para um terceiro capítulo na história de Spike", comentou Matt Neglia. 

"Então, adorei Extermínio: Templo dos Ossos, uma análise brutal da fé, do controle e do medo. É surpreendentemente engraçado, ao mesmo tempo que mantém uma tensão absoluta do início ao fim. Acho que as pessoas ficarão chocadas com o quão estranho fica. Mas eu adorei. DaCosta arrasou", disse Paul Klein.

"Extermínio: O Templo dos Ossos é exatamente o que você espera de um capítulo do meio de uma trilogia", comentou Kat Hughes.

" O Templo dos Ossos é uma ótima continuação do recente filme de Danny Boyle. Nia DaCosta recaptura a magia dos filmes anteriores com uma história envolvente que utiliza uma cinematografia dinâmica enquanto explora o lado cultista da fé, da religião, do sistema de saúde britânico (NHS) e o equilíbrio entre a vida e a morte. Ralph Fiennes continua sendo um ator veterano e conclui o personagem de Kelson de forma brilhante, criando um Sansão poderoso e impactante. Jack O'Connell estava fantástico em Pecadores e novamente entrega um vilão divertido aqui. Uma sequência em particular me impressionou. Um filme divertido que complementa a franquia de forma primorosa. Depois deste e de Hedda, Nia é uma das diretoras mais empolgantes da atualidade", disse Zak.

"O Templo dos Ossos - E se o isolamento for tão corrosivo quanto o vírus que corre nas veias do infectado? A introspecção de DaCosta neste mundo contrasta precisamente com o trabalho de base que Boyle lhe preparou. Difícil imaginar um começo melhor para o ano novo", comentou Giovanni Lago.

"Mais uma prova de que, quando se diexa Nia Da Costa brilhar, coisas incríveis tendem a acontecer. Há muito o que amar, com Ralph Fiennes levando o prêmio de MVP e arrasando em uma sequência particularmente insana que merecidamente arrancou aplausos. Vá assistir!", disse Amon Warmann. 

Tudo sobre a franquia Extermínio

Dirigido por Danny Boyle e escrito por Alex Garland, o primeiro Extermínio (em inglês, 28 Days Later), se passa 28 dias depois do começo do apocalípse de zumbis rápidos e letais que derrubou o Reino Unido (mas não o resto do mundo, que fechou as portas para os britânicos). Nele, acompanhamos Jim (Cillian Murphy) acordando após um coma. Uma continuação, Extermínio 2 (28 Weeks Later no original) mostra os acontecimentos 28 semanas depois do início da infecção, mas foi feito sem Boyle e Garland. Em Extermínio: A Evolução, ou 28 Years Later no original, vamos para o vigésimo-oitavo ano deste mundo, que agora se parece com o que você espera de um ambiente pós-apocalíptico.

Os protagonistas de Extermínio: A Evolução são Jamie (Aaron Taylor-Johnson, de Kraven e Nosferatu) e Isla (Jodie Comer, de Killing Eve), que juntos tem um filho de 12 anos chamado Spike (Alfie Williams, de His Dark Materials). Eles vivem na ilha de Lindisfarne, que no filme passa a ser conhecida como Ilha Santa por oferecer um refúgio aos sobreviventes, com leis e segurança instalados para proteger o local. Então, chega o momento de Spike ir com o pai para fora daqueles muros como parte de um ritual de amadurecimento através do qual o garoto precisa conhecer a realidade do mundo ao seu redor.

Completando o elenco do filme está Ralph Fiennes (franquia Harry Potter), que interpreta um médico que sobreviveu ao apocalipse e agora possui ideias intensas.

Extermínio: A Evolução é o começo de uma nova trilogia de filmes da série. Garland escreve os três filmes, e Boyle vai dirigir o primeiro e o último. Nia DaCosta (Candyman) vai comandar o segundo filme, 28 Years Later: The Bone Temple (Extermínio: O Templo dos Ossos, em tradução livre), que chega já em janeiro de 2026 no Reino Unido. Cillian Murphy, protagonista do Extermínio original, vai retornar numa pequena participação em The Bone Temple e terá um papel maior no capítulo final da nova trilogia de Extermínio, que ainda não tem título e que só será feito se A Evolução tiver um bom resultado.

Extermínio: O Templo dos Ossos chega aos cinemas em 15 de janeiro de 2026.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.