Nia DaCosta, de Candyman, dirigirá continuação de nova trilogia Extermínio

Filmes

Notícia

Nia DaCosta, de Candyman, dirigirá continuação de nova trilogia Extermínio

Danny Boyle e Sony retomarão franquia iniciada por filme de 2002

Omelete
2 min de leitura
10.04.2024, às 19H39.
Atualizada em 10.04.2024, ÀS 20H06

A trilogia derivada de Extermínio (sim, aquele mesmo com direção de Danny Boyle e estrelado por Cillian Murphy), ainda não teve sua trama revelada, mas acaba de ganhar um diretor para o segundo filme. Ou melhor: diretora. Nia DaCosta, de Candyman, será responsável pelo segundo capítulo da saga.

Segundo o Deadline, o acordo ainda não foi assinado, mas as conversas já estão em estágios avançados. O segundo longa da nova saga será lançado como 28 Years Later (ou 28 Anos Depois, em tradução livre). Além do retorno de Murphy, o novo filme deve contar com as adições de Ralph Fiennes e Jodie Comer. A ideia da Sony, que cuida do projeto ao lado de Boyle, é retomar a série iniciada em 2002 como uma grande franquia, com no mínimo três novos filmes. 

O filme original, que acompanhava um homem (Cillian Murphy) acordando em uma Londres devastada pelo contágio, também ajudou a popularizar a mudança de zumbis lentos e caricatos para mortos-vivos velozes e sagazes, algo que se seguiu nos anos 2000 com filmes como o remake de Madrugada dos Mortos (2004) e Guerra Mundial Z (2013). 

Alex Garland (Guerra Civil) assinou ao lado de Boyle o roteiro do original e retorna para a sequência, que ainda não conta com previsão de estreia. O próximo longa da saga é 28 Months Later (28 Meses Depois), que também não tem previsão para o lançamento.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.