Extermínio: A Evolução (28 Years Later) está em cartaz no Brasil, continuando a história dos dois anteriores e também iniciando uma nova trilogia que começou com o clássico Extermínio (28 Days Later) em 2002. O filme ainda é centrado na história de apocalipse zumbi, como nos capítulos passados, mas como tudo isso começou? Acompanhe a explicação e cuidado com os spoilers a seguir.
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
- 30 Melhores Filmes de Zumbi e Onde Assistir
O que causou o apocalipse zumbi de Extermínio?
O Vírus da Raiva, também conhecido simplesmente como a Infecção, é doença causadora de tudo na série. É um vírus altamente contaminante, transmitido pelo sangue e aparentemente criado pelo homem, que infecta completamente seus hospedeiros em segundos, aprisionando-os em um estado permanente de fúria extrema, incontrolável e homicida, além de hemorragia crônica. A Infecção teve origem em um centro de pesquisas que realizava experimentos com chimpanzés infectados com o vírus. O vírus acaba vazando da contenção e da instalação, passando primeiro para três ativistas que tentam libertar os animais sem conhecer o vírus, se espalhando depois por todo o território.
O vírus de Extermínio afeta o mundo todo?
Não. No final de Extermínio 2 os zumbis são vistos em Paris, mas A Evolução revela que conseguiram contê-lo. Agora, o Reino Unido está inteiramente isolado do resto do mundo numa quarentena e só há infectados lá.
Tudo sobre Extermínio: A Evolução
Dirigido por Danny Boyle e escrito por Alex Garland, o primeiro Extermínio (em inglês, 28 Days Later), se passa 28 dias depois do começo do apocalípse de zumbis rápidos e letais que derrubou o Reino Unido (mas não o resto do mundo, que fechou as portas para os britânicos). Nele, acompanhamos Jim (Cillian Murphy) acordando após um coma. Uma continuação, Extermínio 2 (28 Weeks Later no original) mostra os acontecimentos 28 semanas depois do início da infecção, mas foi feito sem Boyle e Garland. Em Extermínio: A Evolução, ou 28 Years Later no original, vamos para o vigésimo-oitavo ano deste mundo, que agora se parece com o que você espera de um ambiente pós-apocalíptico.
Os protagonistas de Extermínio: A Evolução são Jamie (Aaron Taylor-Johnson, de Kraven e Nosferatu) e Isla (Jodie Comer, de Killing Eve), que juntos tem um filho de 12 anos chamado Spike (Alfie Williams, de His Dark Materials). Eles vivem na ilha de Lindisfarne, que no filme passa a ser conhecida como Ilha Santa por oferecer um refúgio aos sobreviventes, com leis e segurança instalados para proteger o local. Então, chega o momento de Spike ir com o pai para fora daqueles muros como parte de um ritual de amadurecimento através do qual o garoto precisa conhecer a realidade do mundo ao seu redor.
Completando o elenco do filme está Ralph Fiennes (franquia Harry Potter), que interpreta um médico que sobreviveu ao apocalípse e agora possui ideias intensas.
Extermínio: A Evolução é o começo de uma nova trilogia de filmes da série. Garland escreve os três filmes, e Boyle vai dirigir o primeiro e o último. Nia DaCosta (Candyman) vai comandar o segundo filme, 28 Years Later: The Bone Temple (Extermínio: O Templo dos Ossos, em tradução livre), que chega já em janeiro de 2026 no Reino Unido. Cillian Murphy, protagonista do Extermínio original, vai retornar numa pequena participação em The Bone Temple e terá um papel maior no capítulo final da nova trilogia de Extermínio, que ainda não tem título e que só será feito se A Evolução tiver um bom resultado.
Extermínio: A Evolução está em cartaz no Brasil.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários