Cillian Murphy em cena do filme Extermínio

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Extermínio | Continuação com Cillian Murphy estreia nos cinemas em 2025

Filme de Danny Boyle marca começa de trilogia e tem ainda Aaron Taylor-Johnson e Jodie Comer no elenco

Omelete
1 min de leitura
11.05.2024, às 12H03.

A continuação de Extermínio já tem data para chegar aos cinemas. A Sony Pictures confirmou esta semana que o filme dirigido por Danny Boyle e com Cillian Murphy estreia em 20 de junho de 2025.

O filme original, que acompanhava um homem (Cillian Murphy) acordando em uma Londres devastada pelo contágio, também ajudou a popularizar a mudança de zumbis lentos e caricatos para mortos-vivos velozes e sagazes, algo que se seguiu nos anos 2000 com filmes como o remake de Madrugada dos Mortos (2004) e Guerra Mundial Z (2013).

28 Years Later (28 Anos Depois, em tradução literal), o primeiro filme de uma trilogia que continua o clássico de zumbi Extermínio (em inglês: 28 Days Later), terá Jodie Comer (Killing Eve), Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass) e Ralph Fiennes (Harry Potter) no elenco. Cillian Murphy também está confirmado nos filmes.

 
Com produção da Sony Pictures, 28 Years Later é o primeiro de uma trilogia de filmes continuando a história de Extermínio, e ignoram Extermínio 2 (28 Weeks Later), lançado sem o envolvimento de Danny Boyle e Alex Garland, mentes por trás do primeiro filme, lançado em 2002.

Garland escreve os três filmes da trilogia, e Boyle vai dirigir o primeiro. Nia DaCosta (Candyman) negocia para dirigir o segundo longa, ainda sem título. Ambos projetos serão filmados em sequência. Ainda não há data de estreia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.