Exterminador | Joe Manganiello foi escalado para o papel graças à fanart
Jon Berg, antigo chefe dos filmes da DC, chamou o ator para teste depois de ver Ilustração de Bosslogic
Durante a Oz Comic Con, em Melbourne, na Austrália, Joe Manganiello revelou como recebeu a proposta para interpretar Exterminador nos filmes da DC.
Segundo o ator, na época em que Geoff Johns e Ben Affleck estavam escrevendo o roteiro de The Batman, eles tiveram a ideia de apresentar Slade Wilson na cena pós-créditos de Liga da Justiça. Foi aí que Jon Berg, então chefe de produção dos filmes da DC, digitou Deathstroke (nome original do Exterminador) e encontrou a arte criada por Bosslogic com Joe Manganiello como o mercenário. O ator então recebeu uma ligação com a proposta para viver o personagem nos cinemas.
A história foi divulgada pelo próprio Bosslogic, que é conhecido na internet por suas artes baseadas em filmes de super-heróis, recebendo atenção de nomes como a Capitã Marvel Brie Larson.
Manganiello protagonizará o longa solo do Exterminador, que terá direção de Gareth Evans (Operação Invasão). Originalmente, o personagem seria o antagonista do Homem-Morcego em The Batman. Porém, com a saída de Ben Affleck da direção, os planos de tê-lo como vilão foram deixados de lado.