Filmes

Notícia

Exclusivo: Omelete no set do filme Lanterna Verde

Adiantamos um pouco do que vimos em New Orleans!

Érico Borgo
20.07.2010
19h13
Atualizada em
01.08.2018
16h55
Atualizada em 01.08.2018 às 16h55

Pegamos as filmagens de Lanterna Verde (Green Lantern) bem no final. Dia 89 de um total de 100 dias da adaptação diante das câmeras. Mas deu - e sobrou - tempo para conversar em nossa visita ao set na agradável New Orleans com o diretor Martin Campbell, o produtor Donald De Line e os dois protagonistas, Ryan Reynolds (Hal Jordan/Lanterna Verde) e Mark Strong (Sinestro).

Também falamos com a figurinista, o designer de produção e o especialista em efeitos especiais, que entraram em detalhes sobre o filme e basicamente contaram a história toda, enquanto mostravam artes conceituais e fotos de absolutamente tudo o que veremos na adaptação. Obviamente, ainda não contaremos nada muito específico aqui (estamos sob embargo do estúdio), mas podemos adiantar algumas coisas.

Lanterna Verde

None

Lanterna Verde

None

Lanterna Verde

None

Lanterna Verde

None

Primeiro, a imagem que a Entertainment Weekly divulgou do uniforme do Lanterna ainda é um trabalho em andamento. Do pescoço pra baixo é basicamente o que veremos no longa, mas a máscara não será exatamente como a da foto. O formato é o mesmo, mas ela parece aplicada no rosto do herói, como uma máscara física, não pintada nele, como na foto.

A minha impressão geral foi de fidelidade ao material original, com ênfase na série Origem Secreta, de Geoff Johns - que serviu como consultor do filme, opinando no roteiro e em toda a criação. Para a Tropa dos Lanternas Verdes foram criados em detalhes 25 personagens (fora os Guardiões do Universo), cada um com sua assinatura energética distinta, mas no total veremos uma multidão de 3.600 lanternas em uma cena-chave do filme. E os fãs de Sinestro ficarão felizes em saber que o bigodinho está intocado, fininho e dividido nos cantos da boca. Mark Strong fica incrivelmente parecido com o personagem na aventura! Ele tirou da própria mochila uma foto sua maquiado, para que eu pudesse ver como ficou caracterizado.

Claro que existem adaptações várias, especialmente em relação ao vilão Parallax e sua origem, mas trata-se do filme do Lanterna Verde que os fãs querem ver. A luta da força de vontade contra o medo e sua encarnação física é o tema central, assim como nas HQs recentes.

O outro detalhe importante (ao menos para mim, ehehehe) é que pude segurar a icônica lanterna de Hal Jordan, herdada de Abin Sur, e vestir o anel no dedo. Obviamente, não resisti e encostei a joia na lanterna, para carregá-la, como vi o personagem fazendo tantas vezes nos quadrinhos. Notando meu entusiasmo, o chefe de objetos de cena rapidamente ligou-a, fazendo com que a lanterna emitisse uma forte luz verde de seu centro. Vendo-me ali, com anel e lanterna brilhando nas mãos, só pude fazer o que qualquer nerd de pedigree faria: entoar o juramento da Tropa dos Lanternas Verdes. Enfim, foi um dos "dias mais claros" da minha vida de fã de quadrinhos.

As entrevistas completas e o relato em detalhes - exclusivo do Omelete na América Latina! - você lerá mais perto do lançamento do filme, em 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D (e por falar em conversão em 3-D, Campbell diz que os fãs podem ficar tranquilos, ele terá muito tempo para converter seu filme para o formato e nada será apressado).