Filmes

Notícia

Exclusivo: Omelete no set de Sucker Punch

Visitamos as filmagens do novo longa de Zack Snyder e adiantamos como foi

Érico Borgo
11.01.2010
00h00
Atualizada em
17.11.2016
10h06
Atualizada em 17.11.2016 às 10h06

Pela terceira vez, o Omelete esteve no set de um filme de Zack Snyder. Em 2005, fomos a Montreal visitar as filmagens de 300. Em 2007, foi a vez de Watchmen, em Vancouver. Agora, em dezembro de 2009, retornamos à cidade canadense para conferir o que o cineasta está aprontando por lá com o misterioso Sucker Punch, seu primeiro longa-metragem criado a partir de uma ideia original.

Deborah Snyder, produtora e esposa do cineasta, recebeu o pequeno grupo de jornalistas - apenas cinco pessoas - debaixo de uma chuva gelada na porta do Vancouver Film Studios e imediatamente nos levou ao estreito corredor onde penduraram artes e fotografias de produção. Uma rápida passagem pelo local já deu uma boa ideia do que esperar do filme e da visita: o inesperado! Visualmente, Sucker Punch não é apenas um filme. São seis.

Snyder criou seis grandes mundos para contar a história de Baby Doll (Emily Browning), uma garota enviada a um manicômio depois que seu padrastro descobre que ela é a única herdeira da mãe. O objetivo do homem é lobotomizá-la, para que a fortuna fique em suas mãos. A menina descobre então que tem apenas cinco dias até que o cirurgião chegue - e a pressão faz com que ela se refugie em sua própria mente. Na imaginação de Baby Doll, o asilo para insanos vira um bordel - de onde ela pode escapar com a ajuda de quatro amigas, enfrentando missões impossíveis.

Jamie Chung (Dragonball: Evolution), Vanessa Hudgens (High School Musical), Abbie Cornish (Um Bom Ano) e Jenna Malone (Na Natureza Selvagem) vivem as companheiras de aventura de Babydoll. Jon Hamm (Mad Men), Scott Glenn (O Ultimato Bourne) e Carla Gugino, a Espectral original de Watchmen, também estão no elenco.

Ainda não podemos entrar em detalhes sobre a trama ou o que vimos por lá - afinal, o filme estreia apenas em 2011 -, mas podemos partilhar brevemente com nossos leitores o jovial entusiasmo de Snyder e nosso fascínio com o que ele inventou ali: cenários completamente alucinantes, inspirados em alguns dos gêneros mais apreciados da ficção científica e fantasia. Para cada um, o diretor empresta estilos de direção levemente distintos e visuais radicalmente diferentes. "A história é a linha mestra, as personagens idem, mas cada segmento tem uma qualidade única", explicou. "Nem acredito que me deram dinheiro pra fazer isso", brincou o diretor.

Foram quase dez horas circulando pelo set e assistindo a cenas - incluindo o ataque a um bunker nazista cheio de zumbis e uma montagem teatral em plano-sequência de um sexy show estrelado por Vanessa Hudgens. Sem falar nas apresentações de material já pronto que Snyder nos mostrou - com direito a robôs gigantes e outras surpresas... sim, parece confuso e uma verdadeira bagunça de estilos e influências, mas podemos garantir que o resultado será, no mínimo, instigante. Pense em como Matrix conseguiu fundir várias ideias bacanas em um todo coerente - e agora imagine isso estendido a mundos de fantasia e sci-fi como Tolkien, steampunk e cyberpunk. Empolgante, não?

Aguarde mais novidades sobre Sucker Punch em primeira mão aqui no Omelete! Esse, definitivamente, é mais um dos filmes que terão coberturas especiais por aqui. A estreia, porém, acontece apenas em março de 2011.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.