Bruce Campbell como Ash Williams em Evil Dead

Créditos da imagem: Uma Noite Alucinante (1987)/Divulgação

Filmes

Notícia

Evil Dead | Sam Raimi revela estar trabalhando em ideias para novo filme

Cineasta quer retomar a franquia, e tem três abordagens em mente

Arthur Eloi
10.07.2019
13h04

A franquia Evil Dead (ou A Morte do Demônio no Brasil) tem um novo filme em desenvolvimento. Falando ao Bloody Disgusting, o criador e diretor Sam Raimi explicou que está desenvolvendo algumas ideias.

"Adoraria fazer mais um Evil Dead! Só não deve ser uma série de TV ", falou Raimi em alusão à Ash vs. Evil Dead, série cancelada em 2018. "Eu, Bruce Campbell (Ash) e [o produtor] Rob Tapert estamos discutindo uma ou duas ideias para o próximo filme. Queremos muito fazer outro longa e, na verdade, já estamos desenvolvendo o conceito."

Vale lembrar que Campbell se aposentou do papel que o lançou em 1981, ainda que tenha um ou outro projeto em andamento, como participações de Ash Williams em jogos. Raimi leva isso em conta dizendo que, caso o ator recuse, irá propor ao diretor Fede Álvarez dar continuidade ao remake de 2013. Além disso, o diretor também diz que há uma terceira ideia que entraria em ação caso ambos recusem. "Acredito que vocês devam ouvir algo sobre o próximo filme de Evil Dead nos próximos seis meses", concluiu o cineasta.

Originalmente lançada em 1981, a franquia Evil Dead acompanha as consequências de um grupo de jovens ter invocado presenças demoníacas ao lerem as páginas do Necronomicon, o livro dos mortos. Cabe a Ash Williams - uma das vítimas que se torna um eficiente matador de demônios munido de espingarda e serra-elétrica - conter a bagunça. A franquia teve três filmes originais, um remake em 2013 e também uma série de TV com três temporadas entre 2015 e 2018 - disponível no catálogo da Netflix Brasil.