Eu Sou A Lenda 2 deve usar final alternativo do primeiro filme
Além da obra original, sequência também terá inspiração de The Last of Us
Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação
Eu Sou A Lenda 2, continuação do filme de 2008 estrelado por Will Smith, deve usar o final alternativo para ser o ponto de partida do novo longa. Em entrevista ao Deadline, o roteirista Akiva Goldsman disse que vão começar pela versão que não foi para os cinemas.
"Nós usaremos o livro original de Matheson [autor do livro que originou o filme] e o final alternativo em oposição ao final lançado no filme original"; disse Goldman.
Na versão alternativa (spoilers a frente!), Robert Neville (Smith) descobre que os mutantes, na verdade, são seres inteligentes e que sentem, mudando totalmente sua perspectiva - sendo também o encerramento mais fiel à obra de 1954.
O roteirista também disse que tem assistido The Last of Us, a produção pós-apocalíptica do momento, e se inspirado bastante para levar na continuação. “Sou obcecado por The Last of Us, onde vemos o mundo logo após o apocalipse, mas também após um lapso de 20 a 30 anos. Isso será especialmente visível em Nova York. Não sei se eles vão subir até o Empire State Building, mas as possibilidades são infinitas."
Akiva Goldsman, roteirista do longa original, também ficará responsável por escrever a sequência, que ainda não tem data para chegar aos cinemas. Nenhum diretor foi escolhido até o momento.
Inspirado no livro homônimo de Richard Matheson lançado em 1954, Eu Sou A Lenda arrecadou mais de US$585 milhões nas bilheterias em 2007. A continuação terá o retono de Smith e Michael B. Jordan como principais.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.