Estamos na era dos remakes, reboots e continuações infindáveis, mas nem todos estão interessados nisso. Um estudo divulgado pela IndieWire revelou que os jovens e adultos das gerações Z e Millennial não querem saber de outra coisa além de conteúdo original.
Segundo a pesquisa, 70% dos millennials e geração z preferem assistir a filmes e séries originais em vez de capítulos de franquias, continuações e remakes. A mensagem não poderia ser mais clara: eles não aguentam mais as mesmas histórias e personagens sendo repetidos e reapresentados ano a pós ano.
É interessante notar o efeito disso nos cinemas, por exemplo. Os dois filmes de maior sucesso em 2023 foram Barbie e Oppenheimer, que apesar de serem projetos multimilionários de grandes estúdios, não são continuações nem parte de universos compartilhados.
Outro fato curioso apontado pela pesquisa é o impacto na relação desse público com a nostalgia. Não há mais o interesse por séries derivadas; em vez disso, os millennials e geração z vão direto à fonte e assistem novamente o que os provoca o sentimento nostálgico, como The Office e Friends.