Estudo diz que millennials e geração z querem conteúdo original, não remakes

Filmes

Notícia

Estudo diz que millennials e geração z querem conteúdo original, não remakes

Pesquisa também mostra que eles não querem derivados de séries nostálgicas e preferem apenas reassistir o que já conhecem

Omelete
1 min de leitura
12.03.2024, às 13H26.

Estamos na era dos remakes, reboots e continuações infindáveis, mas nem todos estão interessados nisso. Um estudo divulgado pela IndieWire revelou que os jovens e adultos das gerações Z e Millennial não querem saber de outra coisa além de conteúdo original.

Segundo a pesquisa, 70% dos millennials e geração z preferem assistir a filmes e séries originais em vez de capítulos de franquias, continuações e remakes. A mensagem não poderia ser mais clara: eles não aguentam mais as mesmas histórias e personagens sendo repetidos e reapresentados ano a pós ano.

É interessante notar o efeito disso nos cinemas, por exemplo. Os dois filmes de maior sucesso em 2023 foram Barbie Oppenheimer, que apesar de serem projetos multimilionários de grandes estúdios, não são continuações nem parte de universos compartilhados.

Outro fato curioso apontado pela pesquisa é o impacto na relação desse público com a nostalgia. Não há mais o interesse por séries derivadas; em vez disso, os millennials e geração z vão direto à fonte e assistem novamente o que os provoca o sentimento nostálgico, como The Office Friends.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.