Estúdio Aardman Animation passará a ser comandado pelos funcionários

Créditos da imagem: A Fuga das Galinhas (2000)/Aardman Animation/Divulgação

Filmes

Notícia

Estúdio Aardman Animation passará a ser comandado pelos funcionários

Casa de A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit mudará forma de gestão

12.11.2018, às 18H35.

Aardman Animation, estúdio por trás de Fuga das Galinhas (2000) e a franquia Wallace & Gromit, passará por algumas mudanças: a partir de agora, a empresa é inteiramente controlada por seus funcionários. A informação é do Hollywood Reporter.

Peter Lord David Sproxton, fundadores do estúdio, anunciaram que colocarão as ações da empresa em uma espécie de fundo monetário ao qual todos os 130 funcionários da companhia terão direito. A ideia é garantir a independência da casa britânica, principalmente em uma era onde cada vez mais estúdios de pequeno ou médio porte são adquiridos por grandes corporações.

"Passamos muito tempo construindo essa empresa e somos profundamente ligados à ela. Para nós, não é apenas um negócio", falou Lord em entrevista ao THR. "É tudo, é nossa declaração ao mundo. Tendo gerido-a por tanto tempo, a última coisa que eu quero seria apenas entregá-la para alguém."

Lord e Sproxton garantem que não haverá mudança no dia-a-dia do estúdio, e que a venda da Aardman ainda está em aberto - porém não através da compra majoritária de ações, e sim negociações diretas. Após a mudança, os dois permanecerão como executivos na companhia, mas será a equipe que responderá aos acionistas.

No momento, a Aardman Animation trabalha em dois projetos: um novo longa da franquia Shaun, o Carneiro e também uma sequência para Fuga das Galinhas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.