Estréia de Crepúsculo aumenta vendas dos livros de Stephenie Meyer
Quatro livros da série ocupam os quatro primeiros lugares da lista dos mais vendidos do jornal USA T
Como já era esperado, a estréia nos cinemas da adaptação de Crepúsculo aumentou as vendas dos livros de Stephenie Meyer. Os quatro livros da série - Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Breaking Dawn, este ainda sem título em português - vêm ocupando os quatro primeiros lugares da lista dos mais vendidos do jornal USA Today nas últimas duas semanas.
O jornal mantém uma lista unificada, ao contrário do The New York Times, que separou as listas de livros adultos e infanto-juvenis depois que Harry Potter tomou assento permanente no topo da lista no lugar de nomes como John Grisham e Michael Crichton.
twilight
Considerado no meio editorial local como a resposta estadunidense ao sucesso de J.K. Rowling, a história de Meyer sobre uma adolescente que se apaixona por um vampiro já vendeu 20 milhões de exemplares nos Estados Unidos. As vendas aumentaram nas últimas semanas com a proximidade da estréia do filme, num processo que funcionou também com As Crônicas de Nárnia e O Senhor dos Anéis, clássicos que ganharam novos leitores após serem adaptados para o cinema.
Não se espera, no entanto, que Meyer atinja os mesmos números de Rowling. O principal obstáculo é o pouco interesse que os rapazes têm por histórias românticas como a de Bella e Edward.
A diretora Catherine Hardwicke (Aos Treze, Os Reis de Dogtown) assina a história dos vampiros teen, que chega ao Brasil em 18 de dezembro. Veja trailer.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário