Em entrevista à Empire, Giancarlo Esposito falou sobre a possibilidade de interpretar o professor Xavier no próximo filme dos X-Men. Ao ser perguntado se ele já pensou em como faria o personagem, o ator respondeu:
"Eu gostaria de interpretar uma encarnação do personagem que não esteja na cadeira de rodas. Porque a ideia de estar na cadeira de rodas o tempo todo não me atrai, não sou tão velho e isso me incomoda. O professor Xavier não esteve sempre na cadeira de rodas, isso é parte do seu desenvolvimento. Eu penso um pouco sobre isso, mas não vou entregar tudo", disse o ator. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ter como antagonista o ator Denzel Washington como Magneto, Esposito disse: "Eu acho que seria ótimo!". Assista:
Big fan of both our interviewees this week, and really enjoyed these chats. I'm also very here for Giancarlo Esposito's Professor X take (and it would be excellent casting). Full chat here ➡️ https://t.co/laAscIlKWq https://t.co/lfbPm04WBh pic.twitter.com/WtK5sPYwGt
— Amon Warmann (@AmonWarmann) March 10, 2024
Vale lembrar que Denzel Washington já interpretou Malcolm X no filme de Spike Lee. O personagem de Magneto nos quadrinhos é diretamente inspirado na figura histórica de Malcolm X, um ativista dos direitos humanos e defensor da causa negra dos Estados Unidos.
Por ora, a Marvel não revelou seus planos para o próximo filme de X-Men. O estúdio ainda está trabalhando no roteiro, e o novo longa não deve ser lançado antes de 2026.