Espaço Itaú de Cinema

Créditos da imagem: Itaú/Divulgação

Filmes

Notícia

Espaço Itaú de Cinema fecha salas e anuncia reestruturação com ênfase no digital

Unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília permanecem em funcionamento

Eduardo Pereira
16.09.2021
14h53

O Espaço Itaú de Cinema, empresa responsável por diversas salas ao redor do Brasil, anunciou uma reestruturação com fechamentos de salas e maior ênfase em atividades focadas na exibição digital de filmes. Em extenso comunicado publicado no Twitter, a empresa anunciou o fim das atividades nas unidades presentes em Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Veja abaixo.

Segundo o comunicado, as salas mantidas pelo Itaú nas cidades de São Paulo (localizadas na Rua Augusta, no Shopping Frei Caneca e no Shopping Bourbon), Rio de Janeiro e Brasília "seguem em funcionamento defendendo e fortalecendo aquilo que mais acreditamos: a experiência única proporcionada pelas salas de cinema". Com a reestruturação, a empresa afirma que intensificará esforços no serviço de streaming Itaú Cultural Play.

O comunicado se encerra com uma mensagem direcionada ao público das cidades que não mais abrigarão unidades do Espaço Itaú de Cinema: "Nosso mais sincero agradecimento aos cinéfilos de Curitiba, Porto Alegre e Salvador, que sempre frequentaram nossas salas com assiduidade e dedicação, e nos ajudaram a fazer destes cinemas muito mais do que espaços de lazer, mas também de encontros, debates e aprendizado".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.