Por onde andam as crianças de Escola de Rock

Créditos da imagem: Escola de Rock/Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Lista

Por onde andam as crianças de Escola de Rock

Diversos integrantes da banda liderada por Jack Black abandonaram a carreira nas telas

Julia Sabbaga
03.10.2019
10h17
Atualizada em
03.10.2019
12h34
Atualizada em 03.10.2019 às 12h34

A cada ano que passa, em 3 de outubro, nós relembramos um dos filmes mais queridos do início dos anos 2000: Escola de Rock. Em 2019, 16 anos depois do lançamento do filme de Richard Linklater protagonizado por Jack Black, diversos integrantes da banda do filme não aparecem mais nas telas, e por isso, listamos abaixo o que os talentosos músicos fizeram desde a estreia do filme, em 2003:

Miranda Cosgrove – Summer

Escola de Rock/Paramount Pictures/Divulgação

Miranda Cosgrove não fez parte da banda, mas interpretou a importante função de gerente, roubando a cena no elenco como a teimosa Summer. Depois de Escola de Rock – que foi seu segundo trabalho como atriz após interpretar a pequena Lana em Smallville – Cosgrove teve uma sólida carreira como atriz e cantora, fazendo parte de Drake & Josh e depois protagonizando iCarly.

Cosgrove desacelerou a carreira durante a faculdade, se formando em cinema na USC, e mais recentemente tem trabalhado em elencos de voz, como em Meu Malvado Favorito como Margo. A atriz se envolveu em duas séries que não foram para frente, Crowded (2016) e Spaced Out (2017), e seu último trabalho foi no thriller sci-fi 3022, atualmente em pós-produção.   

Joey Haygos Jr. – Zack

Escola de Rock/Paramount Pictures/Divulgação

Joey Haygos Jr., que interpreta o guitarrista e compositor Zack, nunca mais voltou a atuar. Seu único trabalho como ator foi em Escola de Rock, em 2003, mas ele investiu em uma carreira musical em bandas pequenas e um trabalho solo, com um álbum lançado em 2004.

Recentemente, Haygos Jr. foi preso após roubar uma loja na Flórida, e enfrentou acusações de roubo de guitarras e amplificadores em diferentes ocasiões. De acordo com a polícia, o jovem associou os roubos ao seu vício em drogas.

Robert Tsai – Lawrence

Escola de Rock/Paramount Pictures/Divulgação

Robert Tsai, que interpretou o discreto e carismático tecladista Lawrence, também não retornou a trabalhar em filmes, mas perseguiu uma carreira como pianista. Ele se formou na universidade de Dartmouth, onde participou de concertos e se envolveu com produção musical [via THR].

Kevin Clark – Freddy

Escola de Rock/Paramount Pictures/Divulgação

Kevin Clark, ator por trás do baterista Freddy, também nunca mais atuou. Ele investiu em uma carreira musical e participou de diversas bandas, tocando com Robbie Gold e atualmente fazendo parte do Dreadwolf.

Rebecca Brown – Katie

Escola de Rock/Paramount Pictures/Divulgação

Katie, a estilosa baixista da banda foi interpretada por Rebecca Brown, que hoje usa o nome de Becca Brown. Durante 10 anos a atriz ficou longe das câmaras, mas em 2014 atuou em um curta, Cool Nerds, e em 2017 fez uma aparição na série Easy. Mais recentemente Becca trabalhou no filme Monuments com um papel mais proeminente.

Brown investiu também em uma carreira em esquetes e músicas de humor, lançando o seu primeiro clipe, para sua própria composição “Forgot Your Name” em julho deste ano. Ela também participou de musicais como Spamilton (paródia de Hamilton) e American Idiot.

Maryam Hassam – Tomika

Escola de Rock/Paramount Pictures/Divulgação

Maryam Hassam, que interpretou a impressionante cantora de apoio Tomika, também parou de atuar, mas seus passos após Escola de Rock são difíceis de traçar. Ela esteve presente na reunião de 10 anos do elenco, mas sua atual profissão é desconhecida.

Aleisha Allen – Alicia

Escola de Rock/Paramount Pictures/Divulgação

Ao contrário da maioria, Aleisha Allen, que interpretou a atrevida cantora de apoio Alicia, continuou a atuar após Escola de Rock. Ela fez parte do elenco de Pistas de Blue e depois participou de duas comédias protagonizadas por Ice Cube, Querem Acabar Comigo e Uma Casa de Pernas para o Ar. Seu último trabalho foi no filme de terror de 2012, You're Nobody 'til Somebody Kills You.

Caitlin Hale – Martha

Escola de Rock/Paramount Pictures/Divulgação

Caitlin Hale, que interpretou a cantora de apoio Martha, fez duas faculdades, se formando em jornalismo e sonografia médica, e atualmente trabalha como uma assessora em Arizona. Recentemente, no entanto, Hale voltou a atuar. Fora das telas desde Escola de Rock, Hale retornou à atuação para participar da recém-anunciada série infantil Max & Wrigley (sem data de estreia anunciada) e foi escalada no filme de terror Grimmerson Manor, ainda em pré-produção.