Filmes

Notícia

Millie Bobby Brown e Henry Cavill em primeiras fotos de Enola Holmes; veja

Atriz de Stranger Things interpretará irmã do detetive Sherlock Holmes

Julia Sabbaga
25.06.2020
09h24
Atualizada em
25.06.2020
19h46
Atualizada em 25.06.2020 às 19h46

Netflix divulgou as primeiras imagens de Enola Holmes, longa em que Millie Bobby Brown (Stranger Things) viverá a irmã mais nova de Sherlock Holmes. Nas imagens, que podem ser conferidas abaixo, a atriz aparece como a personagem, ao lado de Henry Cavill, que viverá o icônico detetive. 

No filme, após o desaparecimento de sua mãe, a irmã criança de Sherlock e Mycroft Holmes foge para se tornar uma fugitiva e detetive particular.  A Netflix revelou também a sinopse oficial do longa [via CB]: 

"Quando sua mãe desaparece em seu aniversário de 16 anos, Enola procura a ajuda de seus irmãos mais velhos. Mas assim que ela percebe que eles estão menos interessados em resolver o caso do que mandá-la para o internato, Enola faz a única coisa que uma garota esperta, cheia de recursos e destemida em 1880 faria. Ela foge para Londres para encontrá-la. Encontrando diversos personagens memoráveis pelo caminho, Enola se acha no meio de uma conspiração que pode alterar o rumo da história política". 

Henry Cavill interpreta o icônico investigador Sherlock Holmes e o longa conta também com Helena Bonham Carter (Clube da Luta) como a mãe dos personagens. Harry Bradbeer (Killing Eve) dirige e Jack Thorne (Extraordinário) escreve o roteiro, que adapta a série literária Os Mistérios de Enola Holmes de Nancy Springer.

Os livros, que começaram a ser publicados em 2006, acompanham a jovem Enola enquanto ela faz suas investigações. O primeiro deles é intitulado The Case of the Missing Marquess.

Enola Holmes tem lançamento esperado para setembro na Netflix.