Emma Thompson comenta Harry Potter e Daniel Radcliffe ainda quer ver o bruxo morto
Emma Thompson comenta Harry Potter e Daniel Radcliffe ainda quer ver o bruxo morto
![]() Thompson em O prisioneiro de Azkaban |
Durante as entrevistas de lançamento de Stranger than Fiction, a atriz Emma Thompson falou um pouco sobre a sua participação em filmes infanto-juvenis.
Com seu habitual bom humor, a atriz disse que é ótimo participar da série Harry Potter, pois ela pode usar o fato para coagir a filha. Não vou levá-la à estréia. Não vou lhe dar o telefone do Daniel Radcliffe..., brincou, em entrevista à Newsweek. Durante o talk-show de Ellen DeGeneres, Thompson voltou ao assunto. Perguntada se sua personagem, a professora Trelawney, aparecerá no sétimo livro, Thompson fez como se fosse responder e levou a mão ao pescoço, dizendo que gostaria de contar tudo o que sabe, mas que "eles" haviam implantado um chip que impede qualquer um dos envolvidos de falar sobre Harry Potter.
A atriz também informou que suas cenas com Imelda Staunton, a professora Umbridge, foram muito boas, e o resultado ficou entre a comédia e a tragédia. Paralelamente, Brendan Gleeson, que está em Boston, também não conseguiu dizer nada sobre o destino de seu personagem, o professor Moody. O motivo, no entanto, foi bem mais banal. O ator disse não saber nada sobre o restante da série.
Enquanto o público espera ansioso pelo trailer de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Daniel Radcliffe reiterou sua idéia de que o melhor final para a série que lhe deu fama e fortuna é a morte de Harry Potter. O ator comparou a situação do personagem à de Sherlock Holmes, que só foi capaz de destruir Moriarty com sua morte. Todos sabem, é claro, que o detetive retornou em um volume posterior, mas Radcliffe mantém que esse é seu final favorito. Em sua opinião, se Harry permanecer vivo, J. K. Rowling vai passar o resto da vida recebendo pedidos para escrever o oitavo livro.
