Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Emilia Pérez fez história com prêmio no Festival de Cannes, relembre

Filme foi aclamado no festival

Omelete
2 min de leitura
Vinha
01.02.2025, às 08H40.
Emilia Pérez

Créditos da imagem: Netflix

O filme Emilia Pérez, dirigido pelo francês Jacques Audiard, pode estar envolto em polêmicas, mas ele fez história e vinha de uma campanha muito positiva desde o Festival De Cannes em 2024.

Omelete Recomenda

Atualmente indicado a 13 categorias no Oscar 2025, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz com Karla Sofía Gascón, a produção tem chamado a atenção por conta de abordagens polêmicas de sua principal estrela a respeito de concorrentes e publicações preconceituosas que vieram à tona nos últimos dias.

Ainda assim, lá em maio de 2025, Emilia Pérez foi aclamado e premiou todo o seu elenco feminino, inclusive Karla Sofía, que é uma mulher trans. O filme em si venceu o Prêmio do Júri, enquanto Karla Sofía Gascón, Zoë Saldaña, Selena Gomez e Adriana Paz venceram, juntas, o prêmio de melhor atuação feminina em Cannes.

A premiação é sem precedentes não apenas por agraciar todo o elenco feminino principal do longa-metragem, mas também por premiar a primeira mulher assumidamente trans nesta categoria.

A ascensão de Karla Sofía Gascón também é digna de nota, pois ela era uma estrela de telenovelas, tendo participado até mesmo da versão de 2022 de Rebelde, na Netflix, e agora se tornou uma estrela mundial graças a Emilia Pérez.

Em janeiro de 2025, ao todo, Emilia Pérez garantiu ainda 4 prêmios no Globo de Ouro — Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Canção Original. O filme ganhou de nomes como Anora, o brasileiro Ainda Estou Aqui e ainda garantiu para a atriz Zoe Saldaña a premiação de Melhor Atriz Coadjuvante.

Emilia Pérez ganhou força desde então. Teve exibição em outros festivais, inclusive no Festival de Cinema do Rio, ainda em 2024, e construiu sua fama até as 13 indicações ao Oscar. Ainda é um dos filmes mais fortes no páreo e o principal concorrente do brasileiro Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme Internacional.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.