Filmes

Notícia

Estrela de Juno, Elliot Page se revela transgênero

Em declaração no Instagram, ator anteriormente conhecido como Ellen Page falou sobre a transição

Julia Sabbaga
01.12.2020
14h40
Atualizada em
01.12.2020
22h29
Atualizada em 01.12.2020 às 22h29

Estrela indicada ao Oscar por seu trabalho em Juno, Elliot Page se declarou transgênero e anunciou a mudança de nome. O ator, que anteriormente era conhecido como Ellen Page, fez o anúncio em seu Instagram, onde falou sobre o processo de transição e pediu apoio dos fãs no momento. Leia abaixo trechos da declaração:

"Olá amigos, eu quero compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/elu e meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo de escrever isso. De estar aqui. De ter chegado neste lugar da minha vida. Sinto uma gratidão gigante pelas pessoas incríveis que me apoiaram durante esta jornada. Eu não consigo nem expressar quão incrível é finalmente me amar o suficiente para procurar o meu eu autêntico. Eu fui inspirado infinitamente pela comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade, e por ter trabalhado eternamente para tornar este mundo mais diverso e compassivo. Eu vou oferecer todo apoio que posso e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária".

O ator continuou e terminou dizendo que lutará para que a comunidade trans se sinta menos ameaçada:

"Eu amo ser trans. E amo ser queer. E quanto mais eu me aproximo de mim mesmo e aceito quem sou, mais eu sonho e mais meu coração cresce e mais eu me enriqueço. Para todas as pessoas trans que lidam com assédio, auto-depreciação, abuso e ameaça de violência todos os dias: eu te vejo, eu te amo, e farei tudo que eu posso para mudar este mundo para melhor. Obrigado por ler isso. Todo o meu amor, Elliot"

Elliot Page foi indicado ao Oscar em 2007 por sua performance em Juno, e atualmente trabalha na 3ª temporada de The Umbrella Academy. Em 2016, o ator apresentou a série documental Gaycation, da Vice, que explora a cultura LGBTQI+ ao redor do mundo e que teve gravações inclusive no Brasil, onde Page entrevistou Jair Bolsonaro, na época ainda deputado federal. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.