Filmes

Notícia

Eduardo Coutinho é morto no Rio de Janeiro [ATUALIZADO]

Filho do cineasta é o principal suspeito

02.02.2014, às 16H56.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 16H06

O cineasta Eduardo Coutinho, de 80 anos, teria sido morto em sua casa neste domingo, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro. As informações são do portal R7.

O crime teria sido cometido a facadas e suspeita-se do filho do documentarista, Daniel Coutinho, que sofreria de esquizofrenia. Ainda de acordo com o portal, ele teria tentado matar ainda a mãe, Maria Oliveira Coutinho, de 62 anos, e a si mesmo. A mulher do cineasta estaria internada em estado gravíssimo no Hospital Municipal Miguel Couto e Daniel, também levado ao hospital, estaria com ferimentos leves.

eduardo coutinho

None
Eduardo Coutinho

A polícia já estaria coletando o depoimento de Daniel. O corpo de Eduardo Coutinho foi levado para o IML. O jornal O Globo também confirma o óbito e há relatos de que o diretor Walter Salles Jr., amigo e produtor de filmes de Coutinho, estara a caminho do hospital.

[Atualizado] A assessoria da Polícia Civil confirma o crime, que ocorreu por volta das 11h50. Maria Oliveira e Daniel foram socorridos por bombeiros e continuam no Hospital Miguel Couto. [Atualizado]

Depois de realizar o marco do cinema brasileiro Cabra Marcado para Morrer (1964-1984) e trabalhado em reportagens especiais do Globo Repórter entre 1975 e 1984, Coutinho se firmou como o principal documentarista do país com filmes como Edifício Master, Peões, Jogo de Cena e Moscou, entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.