Logo do Omelete

Créditos da imagem: Omelete

Filmes

Artigo

Jovem cineasta será escolhido para dirigir minissérie documental

Iniciativa é uma parceria entre Omelete, Centro Universitário Belas Artes e AstraZeneca.

A cozinha
16.11.2021
15h40
Atualizada em
16.11.2021
15h53
Atualizada em 16.11.2021 às 15h53

O Omelete participará do time que selecionará o futuro diretor de uma minissérie documental sobre pessoas que convivem com lúpus eritematoso sistêmico (LES). Em parceria com a AstraZeneca, e o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, o jovem cineasta será escolhido a partir de um edital, com inscrições abertas a partir do dia 16 de novembro.

O vencedor receberá suporte para dirigir quatro episódios que contam histórias reais da doença. 

A AstraZeneca, que vem investindo em imunologia, coloca o paciente em primeiro lugar nessa ação, que é o ponto de partida da campanha “Lúpus: Sinal da Coragem”. A ideia é dar visibilidade ao tema, levantando discussão pública sobre a doença que atinge entre 150 e 300 mil pessoas no Brasil³ e 5 milhões em todo o mundo.

“Dar visibilidade ao tema e contribuir para que um jovem profissional do audiovisual ganhe espaço e possa contar histórias é o que nos motivou a participar da escolha”, conta Gustavo Giglio – Head of Content for Brands no Omelete Company e um dos jurados da iniciativa.

Entenda a importância

Doença inflamatória crônica, o Lúpus eritematoso sistêmico tem origem autoimune e ainda não tem cura. Pouco discutida no Brasil, a doença se manifesta, predominantemente, em mulheres, entre 20 e 45 anos. Os sintomas mais comuns são febre, emagrecimento, perda de apetite, fraqueza, manchas na pele, hipertensão e problemas nos rins. O diagnóstico demora pela similaridade dos sintomas com outras doenças. Fatores genéticos, hormonais e ambientais influenciam no desenvolvimento (irradiação solar, infecções virais e micro-organismos).

 Fontes:
https://www.reumatologia.org.br/orientacoes-ao-paciente/lupus-eritematoso-sistemico-les-cartilha-da-sbr/
- 2020 DR/Decision Resources, LLC. All rights reserved.
- 2021 The landscape of systemic lupus erythematosus in Brazil: An expert panel review and recommendations

BR-15585 Material destinado a todos os públicos. Nov/21.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.