Edgar Wright elogia George Miller por Furiosa: "Não sei como ele faz isso"

Filmes

Notícia

Edgar Wright elogia George Miller por Furiosa: "Não sei como ele faz isso"

Diretor de Noite Passada em Soho define filme como épico de vingança

Omelete
3 min de leitura
07.05.2024, às 12H52.

O cineasta britânico Edgar Wright (Noite Passada em Soho) rasgou elogios a George Miller por Furiosa: Uma Saga Mad MaxO diretor foi ao X (antigo Twitter) falar sobre sua experiência com o filme, que estreia no fim do mês. Confira o post e, em seguida, a tradução:

https://www.omelete.com.br/filmes/edgar-wright-elogia-furiosa

"Embora eu entenda o que é preciso para fazer um filme, ainda não entendo como George Miller faz isso. Tive a sorte de ver Furiosa há um mês e ainda estou me recuperando da existência de filmes como o dele. É tão complexo, detalhado e envolvente. O planejamento e o amor investidos na encenação, na blocagem e no design são simplesmente irreais. Tiro o chapéu para George e sua equipe por nos proporcionar 45 anos de cinema visceral e imaginativo. O filme é um banquete para os olhos e ouvidos, um círculo completo para a primeira aventura de Max em 1979.

Além disso, o subtítulo, Uma Saga Mad Max, não está errado, pois se trata de um épico de vingança, mais do que um filme de perseguição como Estrada da Fúria. A comparação mais próxima foi algo como Ben Hur - onde um longo pavio de raiva queima por anos e compensa (sem spoilers) a mais doce vingança. Cineastas e fãs sairão com a cabeça girando. Eu me senti inspirado e com inveja! Houve um momento durante uma cena em que me inclinei para um amigo e disse: 'Como diabos ele faz isso?' E, claro, o elenco é incrível. Chris Hemsworth nunca esteve melhor, Tom Burke é uma presença taciturna e robusta que lembra o próprio Road Warrior original, e quanto a Anya, estou muito animado e orgulhoso de vê-la iluminando a tela.

Em março de 2020, literalmente 48 horas antes de a paralisação pandêmica acontecer e o país fechar, jantei com George Miller em Londres depois que ele assistiu a uma versão inicial de Noite Passada em Soho. Ele me perguntou se Anya seria uma boa escolha para interpretar a jovem Furiosa, e eu respondi: 'Faça, faça! Ela é uma estrela, pegue-a agora'! Mandei uma mensagem para Anya naquela noite avisando para aguardar uma ligação de George Miller e estou muito emocionado de ver os resultados quatro anos depois. Que viagem. Vocês vão gostar!"

Na trama de Furiosa, acompanhamos os eventos da juventude da personagem título (Anya Taylor-Joy). O longa ainda conta com Chrs Hemsworth como o vilão Dementus.

Furiosa: Uma Saga Mad max em lançamento agendado para 23 de maio de 2024 no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.