Ed Gale, ator que interpretou Chucky nos primeiros filmes da série Brinquedo Assassino, faleceu aos 61 anos, em 27 de maio. Sua passagem foi comunicada por Kayse Gale, sua sobrinha, em uma publicação no Facebook nesta semana. A causa da morte não foi revelada.
“É com o coração pesado e um caixão surpreendentemente leve (viu o que eu fiz aí?) que anunciamos o falecimento repentino do nosso tio, Ed Gale. Ed Gale fez sua última reverência e agora é a atração principal na vida após a morte. Ed pegou uma carona para a Califórnia aos 20 anos, com US$ 41 e um sonho, e nunca olhou para trás”, escreveu a sobrina, em tom de brincadeira e homenagem.
"Ao longo de sua carreira, ele apareceu em mais de 130 filmes, programas de TV e comerciais. Com essa obra abrangente, ele deixa um legado repleto de iluminações questionáveis e frases de efeito impressionantes. O papel favorito de Ed era o de "tio divertido". Sua linguagem de amor era compartilhar seu amor pela indústria do entretenimento e pela magia de Hollywood com suas sobrinhas", complementou Gale.
Ed Gale também viveu Howard, o Pato, no filme de 1986 e que adaptava o herói da Marvel para os cinemas pela primeira vez, com a voz do astro Chip Zien. Sua sobrinha lembra ainda que ele participou de mais de 130 filmes, programas de TV e comerciais, entre as mais diversas produções. Outro filme famoso em seu currículo é a comédia S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço. Anos mais tarde, voltou ao papel de Chucky em A Noiva de Chucky, de 1998.
Sua página do IMDB indica trabalhos ativos até o ano de 2020, inlcuindo papéis de ponta em produções menos conhecidas e episódios de séries, como Bones, em 2009.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários