Não foi dessa vez que a franquia Duro de Matar anunciou seu aguardado sexto filme. Os boatos começaram após a atriz Rumer Willis divulgar um teaser misterioso que indicava o retorno de John McClane. A prévia mostra Bruce Willis caminhando ao som de armas sendo carregadas ao fundo. Além da hashtag #DieHardisBack (Duro de Matar está de volta, em tradução livre), o vídeo traz os dizeres “Enquanto uma história termina, uma nova começa”. Confira abaixo:
👀 #DieHardisBack #ad pic.twitter.com/UHn8RSBGP0
— Rumer Willis (@TheRue) October 17, 2020
Porém, a postagem de Rumer Willis também traz a hashtag #ad (anúncio, em tradução livre) e ao invés do sexto filme, o teaser foi um aquecimento para um comercial de baterias de carro. A empresa Advance Auto Parts relançou sua bateria chamada DieHard e aproveitou a similaridade com Die Hard, o título original do filme de 1988, para colocar John McClane em uma missão para conseguir uma nova bateria para seu carro. Confira:
Ainda que esse seja um balde de água fria para os fãs, não é exatamente uma ideia inédita. Vale lembrar que algo similar aconteceu em 2019, quando Jeff Bridges “voltou” a viver o protagonista de O Grande Lebowski para um comercial de cerveja.
O primeiro Duro de Matar foi lançado em 1988 e gerou mais quatro sequências, sendo a última, Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer, de 2013. Um prequel da franquia, que se passará em 1979, está sendo planejado - leia mais.