Dunkirk | Christopher Nolan quer usar e derrubar avião da Segunda Guerra em novo filme
Primeiras fotos do set já foram divulgadas
De acordo com o Indie Revolver, a Warner comprou um avião utilizado na Segunda Guerra Mundial para as filmagens de Dunkirk, novo filme de Christopher Nolan que terá Harry Styles no elenco.
Fontes disseram ao site que Nolan pretende fazer cenas com uma câmera IMAX no avião e, depois que finalizar tudo, vai derrubá-lo. O estúdio teria pago US$ 5 milhões pelo avião. O longa já teve algumas fotos reveladas, que mostram uma câmera IMAX em um helicóptero:
Apesar de parecer um valor alto para um objeto que será destruído, as fontes afirmaram que a Warner está muito confiante com o projeto e espera que ele faça tanto sucesso quando A Origem (2010), que arrecadou US$ 825 milhões de bilheteria.
Outra novidade divulgada pelo site é que o primeiro teaser trailer de Dunkirk pode lançado junto com Esquadrão Suicida, que chega aos cinemas em agosto.
O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França. Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunkirk ocorrida entre maio e junho de 1940. Além de Styles, Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Kenneth Branagh e Jack Lowden também estão no elenco.
O lançamento de Dunkirk está previsto para julho de 2017.