Dreamworks encarando a Disney
Dreamworks encarando a Disney
Depois
do sucesso avassalador de Shrek
(2001) e do bom resultado do recente Spirit (Spirit: Stallion
of the cimarron, 2002), a Dreamworks Pictures resolveu apostar mais
alto.
O estúdio divulgou que seus novos longas-metragens em desenho animado para 2004 serão lançados em junho e no feriado de ação de graças, datas tradicionalmente ocupadas pelas animações da Walt Disney Pictures.
Apesar de se confrontarem nos cinemas desde 1998, quando a Dreamworks lançou Formiguinhaz (Antz) um mês antes de Vida de inseto (A bugs life), essa será a primeira vez em que a empresa de Steven Spielberg, Jeffrey Katzemberg e David Geffen baterá de frente com a casa do Mickey Mouse.
Os dois filme da Dreamworks para 2004 serão Shrek 2 (com todo o elenco confirmado de volta) e Sharkslayer. A Disney ainda não divulgou quais seus lançamentos para o ano em questão, mas espera-se que The incredibles, da Disney/Pixar (Monstros S.A.), seja um deles. O filme, sobre uma família de super-heróis suburbana, está sendo dirigido por Brad Bird (do excelente Gigante de ferro) e será desenvolvido totalmente em computação gráfica.
Sharkslayer será ambientado no fundo do mar e terá peixes como protagonistas. Trata-se de uma comédia sobre a máfia, com as vozes de Will Smith, James Gandolfini e - pasme - Martin Scorsese.
Peixes mafiosos? Tô dentro! :-)