Dragonball: Evolution estreia bem na Ásia mas é rejeitado pelos japoneses
Adaptação do mangá não tirou Yatterman de Takashi Miike da ponta no fim de semana
Dragonball: Evolution chega ao Ocidente apenas no mês que vem, mas já estreou sexta-feira passada em diversos mercados asiáticos. A 20th Century Fox celebra: é a terceira maior abertura de todos os tempos na Malásia e a quarta na China. [Atualizado] O comunicado oficial da 20th Century Fox omitia uma informação importante: são a terceira e a quarta maior abertura nos respectivos países para um filme da Fox, e não todos os estúdios. [/Atualizado] Os números, porém, têm pouca expressão global. Foram arrecadados 731 mil dólares (110 salas) e 3,4 milhões (855 salas), respectivamente.
Se em Hong Kong, Singapura e Tailândia o filme também estreou em primeiro lugar, na Coréia do Sul ficou em segundo, com 1,2 milhão de dólares em ingressos. Na terra natal de Dragon Ball e seu criador Akira Toriyama, o Japão, DBE ficou apenas com o terceiro lugar no fim de semana, com 3,2 milhões, segundo o Box Office Mojo, atrás de Eiga doraemon: Shin. Nobita no uchû kaitakushi e de Yatterman.
dragonball
Ou seja, entre uma adaptação hollywoodiana de animê (DBE) e uma adaptação japonesa (Yatterman), o público, que normalmente rejeita produções ocidentais, preferiu prestigiar a produção caseira, dirigida por Takashi Miike. Aliás, já viu o trailer?
DBE estreia no Brasil em 9 de abril.