Filmes

Notícia

Dr. Sleep | Stephen King quer voltar ao terror na continuação de O Iluminado

"Basicamente, a intenção é fazer todo mundo se borrar de medo", diz o romancista

Marcelo Hessel
04.02.2013
13h38
Atualizada em
21.09.2014
14h52
Atualizada em 21.09.2014 às 14h52

À EW, o escritor Stephen King falou sobre o esperado romance Dr. Sleep, a continuação de O Iluminado (The Shining) que chega às livrarias dos EUA em 24 de setembro.

O iluminado

None

O Iluminado terminava com o chef Dick Halloran sobrevivendo à loucura de Jack Torrance e levando Wendy e Danny a um resort no Maine. Agora Danny, já adulto, mora em Nova York e trabalha em um hospital, onde, com seus poderes, ajuda doentes terminais a morrer em paz. Por isso o título "doutor sono".

Questionado sobre a origem da sequência, King menciona o alcoolismo de Jack Torrance no livro e os possíveis reflexos sobre Danny: "Uma das coisas que sempre me perguntavam é por que Jack nunca foi aos Alcoólatras Anônimos, já que bebia tanto. Uma das coisas que frequentadores de AA, ou pessoas com problemas de abusos de substâncias, costumam dizer é que é uma questão de família. Eu me perguntei se Danny aos 20 ou 25 anos estaria bebendo como o pai... Daí finalmente decidi que usaria isso na história para revisitar toda essa questão. Tal pai, tal filho".

"Há uns cinco anos, vi uma matéria em um desses noticiários de TV matinais sobre um gato de estimação em um hospítal. A história dizia que o gato sabia antes de qualquer outra pessoa quem estava para morrer; ele ficava no quarto, se enrolava na cama e as pessoas nunca se importavam - daí essas pessoas morriam. Pensei que eu gostaria de escrever uma história sobre isso, então fiz a conexão com Danny Torrance como um adulto e decidi que seria isso", continua.

"A ideia de fazer uma continuação é sempre perigosa. As pessoas olham, acham que você está ficando sem ideias. Não acho que seja o caso. Sinto que era um grande desafio retornar [a essa história]. Basicamente, a intenção é fazer todo mundo se borrar de medo. Vamos ver se eu ainda consigo fazer isso", completa.

Enquanto esperamos, a Warner Bros. planeja fazer um prelúdio do filme, sem relações com Dr. Sleep - leia mais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.