Filmes

Notícia

Dr. Sleep | Stephen King oficializa a continuação de O Iluminado

Escritor leu um trecho do livro na George Mason University

Marcelo Hessel
27.09.2011, às 11H44
ATUALIZADA EM 18.11.2016, ÀS 19H01
ATUALIZADA EM 18.11.2016, ÀS 19H01

Em 2009, o escritor Stephen King sugeriu que poderia escrever uma continuação de O Iluminado (The Shining), seu livro de 1977. Agora o romance é oficializado - vai se chamar Dr. Sleep.

o iluminado

None

No seu site oficial, King diz que já começou a escrever o livro, e inclusive leu um trecho durante uma visita que fez à George Mason University. Entre outras coisas, a trama de Dr. Sleep envolve um grupo de vampiros viajantes chamado The Tribe - elemento presente no trecho que ele leu na universidade.

O livro que deu origem ao filme de 1980 de Stanley Kubrick termina com o chef Dick Halloran sobrevivendo à loucura de Jack Torrance e levando Wendy e Danny a um resort no Maine. King diz que aquele final era otimista, mas lembra que Danny traz muitas cicatrizes de tudo que presenciou no Hotel Overlook.

Os poderes de Danny e os seus traumas podem dar uma boa premissa, indicou King em 2009. O personagem tem agora 40 anos, mora em Nova York e trabalha em um hospital. Com seus poderes, Danny ajuda doentes terminais a "passar para o outro lado" em paz. Por isso o título "doutor sono".

Por enquanto não há uma data de lançamento definida.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.