Cartaz de Dona Flor e Seus Dois Maridos

Créditos da imagem: Embrafilme/Divulgação

Filmes

Notícia

Dona Flor e Seus Dois Maridos ganha exibição especial no Canal Brasil

Em data, filme vai comemorar 45 anos de lançamento

Flávio Pinto
19.11.2021
17h16

Um dos grandes clássicos do cinema brasileiro, Dona Flor e Seus Dois Maridos ganhará uma exibição especial pelo Canal Brasil em 22 de novembro, às 20h30. Na data, o longa completará 45 anos desde a sua estreia. 

Além da reexibição especial, o título será discutido na programação do Canal Brasil com um cinejornal com duração de meia hora sobre o seu impacto no audiovisual do Brasil. O debate vai contar com o ator Mauro Mendonça, os produtores Luiz Carlos e Lucy Barreto, o diretor de fotografia Murilo Salles, além do próprio diretor do longa-metragem, Bruno Barreto

Baseado no romance homônimo de Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos foi estrelado por Sonia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça, e contou de uma dona de casa que fica viúva do boêmio Vadinho e se casa com um recatado farmacêutico de sua cidade. Contudo, a saudade do ex-marido é tanta que ele volta em forma de fantasma para enlouquecê-la.

O longa foi um dos principais títulos nacionais exportados durante a década de 1970, recebendo até uma indicação ao Globo de Ouro como melhor filme estrangeiro. Além disso, ele foi responsável por catapultar a carreira de Braga internacionalmente, que disputou ao prêmio de atriz revelação no BAFTA — o Oscar inglês. 

Ao longo dos anos, a produção também ganhou outras versões para o cinema e para a TV, a mais recente sendo a de 2017, exibida nos cinemas brasileiros trazendo Juliana Paes, Leandro Hassum e Marcelo Faria nos papéis principais.

Fora do Canal Brasil, a versão setentista de Dona Flor e Seus Dois Maridos também pode ser vista no Globoplay.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.