Revista MAD ganhará documentário pela Warner Bros e DC

Filmes

Notícia

Revista MAD ganhará documentário pela Warner Bros e DC

Jessica Yu dirigirá o projeto

Omelete
1 min de leitura
15.11.2023, às 16H26.

A Revista MAD, icônica publicação de humor lançada em 1952 nos EUA, ganhará um documentário que explorará sua origem, desenvolvimento e contribuição para cultura americana. O projeto, uma parceria da Warner Bros. Unscripted Television, DCThis Machine, será comandado pela diretora Jessica Yu (Quiz Lady, Citadel).

De acordo com a Variety, o filme de Yu pretende examinar como a MAD se tornou um ícone estadunidense e uma referência de sátira que encorajou seus leitores a questionar autoridades. 

Criada por William Gaines e Harvey Kurtzman na década de 1950, a MAD é uma das mais importantes publicações voltadas ao humor. Conhecida por seu humor ácido que satirizava tanto obras da cultura pop quanto acontecimentos sociais, o título foi um celeiro de grandes artistas como Aragonés, Don MartinDave BergAntonio ProhíasPeter Kuper e Wally Wood. No Brasil, a revista foi publicada pelas editoras VecchiRecordMythos e Panini.

O projeto está em desenvolvimento e não há previsão de lançamento do documentário da MAD.

*****

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.