Filmes

Notícia

Believer, documentário com vocalista do Imagine Dragons, estreará no festival Sundance

Filme investiga tratamento da igreja mórmon com comunidade LGBT

Julia Sabbaga
04.01.2018
11h52
Atualizada em
08.01.2018
04h01
Atualizada em 08.01.2018 às 04h01

O documentário Believer, dirigido por Don Argott e que acompanha o vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, em uma investigação da igreja mórmon, estreará no festival de Sundance este mês. A estreia foi possível após um acordo feito com a HBO Documentary Films [via Deadline].

Believer pesquisa as políticas da igreja mórmon em relação à comunidade LGBT. Reynolds, adepto da religião, espera que o longa tenha efeito no sentido de amenizar a rigidez da religião, que tem sido entendida como uma das causas do crescimento do suicídio adolescente em Utah.

Reynolds ajudou a organizar o festival LoveLoud, em Utah, para arrecadar fundos para instituições que beneficiam a comunidade gay. Ele comentou sobre a iniciativa do filme e do festival: "LoveLoud alcançou 20 mil pessoas em Utah, o que é muito pouco comparado ao número de pessoas que precisa alcançar. Eu acho que o motivo pelo qual este filme tem que acontecer é porque isto é algo que ninguém mais pode ignorar".

Believer foca em Reynolds, sua esposa Aja Volkman e o músico Tyler Glenn. O filme conta com trilha sonora de Hans Zimmer