Filmes

Notícia

Divergent | Kate Winslet pode estrelar adaptação da série literária futurista

Shailene Woodley vai protagonizar, Neil Burger dirige

Aline Diniz
25.01.2013
00h53
Atualizada em
09.12.2016
11h04
Atualizada em 09.12.2016 às 11h04

Kate Winslet está negociando para se juntar ao elenco de Divergent, adaptação ao cinema do romance infanto-juvenil de Veronica Roth. As informações são da Variety.

Kate Winslet

None

Evan Daugherty, novato que escreveu o roteiro de Branca de Neve e o Caçador, adaptou a trama futurista, sobre uma Chicago distópica na qual a sociedade é dividida entre cinco facções - Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Ao completar 16 anos, jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão os restos de suas vidas - e chegou a hora de a protagonista Beatrice Prior (Shailane Woodley) escolher. Não foram divulgados detalhes sobre o possível papel de Winslet.

Divergent é o primeiro livro de uma trilogia, que está gerando comparações com Jogos Vorazes porque também envolve disputas de jovens contra jovens. A Summit Entertainment produz, com Neil Burger (O Ilusionista, Sem Limites) na direção.

O primeiro Divergent deve estrear nos EUA em 21 de março de 2014.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.